Início / Especiais / Aplicativos e Software /

As melhores plataformas de streaming de 2021, segundo o Tecnoblog

Após uma votação disputada, saiba qual foi a plataforma de streaming escolhida como a melhor do ano pela equipe do Tecnoblog

Por
Arte com os melhores serviços de streaming de 2021 segundo o Tecnoblog
As melhores plataformas de streaming de 2021 (Imagem: Guilherme Reis/ Tecnoblog)

O ano de 2021 teve mudanças importantes nos serviços de streaming no Brasil. Novos players como HBO Max e Star+ chegaram dispostos a ganhar uma fatia do mercado dominado por plataformas estabelecidas como Netflix e Amazon Prime Video.

Neste ano nós publicamos bastante conteúdo sobre esses serviços, incluindo tutoriais, notícias e listas de filmes e séries disponíveis em cada catálogo. Assim como vocês leitores, a equipe também teve seus preferidos. Confira o resultado da votação e descubra quais foram as melhores plataformas de streaming de 2021, segundo o Tecnoblog.

Definir uma plataforma de streaming preferida é algo bastante pessoal. Cada pessoa pode encarar um fator diferente como decisivo na hora de fazer a sua escolha. Aqui no Tecnoblog teve gente que considerou o preço da assinatura como fator mais importante, enquanto outros valorizavam a qualidade do catálogo e ainda teve o grupo que preferiu a usabilidade dos aplicativos.

Assim como aconteceu na premiação dos Melhores jogos de 2021, novamente votei em um concorrente que não levou, mas deixo a recomendação para ficarem de olho no Apple TV+ que conta com séries muito boas como Ted Lasso, Mythic Quest, The Morning Show e filmes exclusivos como o recente Finch.

Como a votação foi feita, TB?

Para que a eleição fosse justa e 100% auditável, elaboramos um formulário em que cada membro da equipe do Tecnoblog pôde montar seu pódio informando três plataformas de streaming. Sem trazer alternativas pré-definidas aos participantes, pudemos ter a opinião real de cada pessoa sem limitar sua escolha.

Ao final do prazo definido para a votação, distribuímos pontuações de acordo com seu lugar no pódio e cada voto recebido. Dessa forma:

  • 1ª posição= 3 pontos;
  • 2ª posição = 2 pontos;
  • 3ª posição = 1 ponto.

Por fim, somamos as pontuações que cada serviço recebeu, colhemos as justificativas daqueles que votaram e montamos um pódio definitivo com os três que mais pontuaram. Agora, vamos ao TOP 3 do TB.

3º lugar: Disney+ – 12 pontos

Imagem tela Disney+
Disney+ (Imagem: Divulgação/ Disney+)

A casa do Mickey, que também é dona do Star+, ficou com a nossa terceira posição. O catálogo com filmes que em pouco tempo saíram do cinema direto para o serviço, somados ao acervo da Disney, os filmes da Marvel e conteúdos do National Geographic, tornaram o serviço um dos preferidos da equipe.

“Além das próprias produções da Disney, o Disney+ concentra hoje algumas das maiores e mais importantes marcas e franquias da indústria, como a Pixar, a Marvel e Star Wars. É um streaming que atrai diferentes fãs, e que investe em uma boa navegabilidade e um bom equilíbrio entre títulos clássicos e atuais, além das produções musicais.”

Paulinha Alves, autora do Tecnoblog

2º lugar: Netflix – 24 pontos

Melhor streaming de 2021 - Imagem de divulgação netflix
Netflix (Imagem/ Reprodução)

A Netflix está no Brasil desde 2011 e segue como uma das preferidas do pessoal. Entre suas características mais comentadas na votação está a qualidade do seu aplicativo que funciona de maneira mais rápida e intuitiva do que os apresentados pelos rivais.

A pluralidade do catálogo que conta com muitas produções de diversos países, inclusive muito conteúdo asiático como o fenômeno sul-coreano Round 6, está entre os destaques do serviço.

“Embora a Netflix tenha muitas produções de qualidade questionável, a plataforma continua se destacando pelas séries e pela variedade de conteúdo.”

Emerson Alecrim, autor e analista de produtos do Tecnoblog

“A Netflix é a melhor. Mesmo que o preço da mensalidade tenha aumentado, o serviço ainda conta com a melhor interface e também o melhor catálogo de filmes e séries.”

Raquel Igne, editora audiovisual do Tecnoblog

1º lugar: HBO Max – 32 pontos

Melhor streaming de 2021 - Imagem de divulgação HBO Max
HBO Max (Imagem: Divulgação/ HBO Max)

O HBO Max chegou para substituir o HBO Go. No Brasil, apesar de ter uma estreia com catálogo ligeiramente menor e alguns problemas com legendas, o serviço contava séries famosas e premiadas em seu catálogo como Game of Thrones, Chernobyl e Watchmen.

Durante o ano a plataforma recebeu produções de peso como a terceira temporada de Succession, Mare of Easttown, além de uma enxurrada de conteúdo relacionado aos heróis da DC.

As séries de qualidade, combinadas com a chegada rápida de títulos que saíram dos cinemas para o serviço ajudaram, o HBO Max a receber a medalha de ouro.

“O HBO Max chegou com preço relativamente baixo, catálogo impecável, com séries premiadas. A meu ver, é a melhor plataforma de streaming atualmente.”

Darlan Helder, autor e analista de produtos do Tecnoblog

“O HBO tem um preço mais acessível e um catálogo extenso, principalmente quando falamos dos conteúdos da DC.”

Wagner Pedro, autor do Tecnoblog

Concorda o resultado? Seu pódio seria diferente? Comente aí para sabermos a sua opinião.

Fechamos mais um texto sobre os Melhores do Ano, segundo o Tecnoblog. Perdeu algum post? Não deixe de ler os outros textos que publicamos.