Com poucas bordas laterais o Samsung Galaxy S8 foi um smartphone que arriscou com menos bordas laterais ainda em 2017, e pode ser uma boa opção para quem não quer gastar muito, mas ainda assim pegar um celular bom.
A tela realmente ocupa quase toda a frente do aparelho, e a proporção de bordas laterais não é tão menor quanto hoje. São 5,8 polegadas de tela Super AMOLED e resolução 2960x1440 pixels.
Não há uma câmera de abertura variável, como no Galaxy S9, ou mil lentes, como no Galaxy Fold. Ainda assim, a câmera traseira de 12 MP faz um bom trabalho, e a frontal de 8 MP continua tirando boas selfies. Mas não espere recursos inovadores aqui.
No desempenho, o Samsung Galaxy S9 chega com um Exynos 8895 de oito núcleos a 2,3 GHz, o que era bom na época e pode continuar sendo bom hoje, ainda mais com 4 GB de RAM.
Vale lembrar que o Galaxy S8 é de 2017, então o desempenho até poderia ser bom na época, mas não vai segurar muitos anos a mais. Talvez valha a pena olhar para topos de linha de 2018 ou em diante para ter um celular mais duradouro.
O Galaxy S8 é resistente à água e poeira, chegou com o Android 7.0 Nougat e foi atualizado desde então. Ele tem apenas uma versão com 64 GB de memória interna. Lançado por R$ 3.999, o Galaxy S8 já foi visto no varejo por menos de R$ 1,5 mil e pode ser encontrado nas cores preto, ametista, ouro rosê e prata.