Início » Aplicativos e Software » MSN Messenger finalmente vai morrer de vez

MSN Messenger finalmente vai morrer de vez

Paulo Higa Por

msn-7-5

O Windows Live Messenger, ou MSN Messenger para os mais antigos, será definitivamente descontinuado. Na verdade, para pessoas como você e eu, o mensageiro instantâneo da Microsoft bateu as botas no ano passado, mas ele continuou operando normalmente na China (e somente lá). Isso mudará no dia 31 de outubro, quando as últimas mensagens serão enviadas.

Por que o MSN Messenger ainda funcionava na China? Porque lá o serviço era operado em conjunto com a TOM, empresa chinesa de internet, e as negociações foram complicadas — em outros países, o encerramento só dependia da Microsoft. A parceria com a TOM foi feita com o objetivo de fortalecer o serviço na China, o que não deu muito certo devido à forte influência da gigante China Mobile.

A Microsoft enviou emails para todos os usuários chineses que usavam o MSN Messenger avisando do encerramento das atividades do aplicativo e informando que todos os contatos passarão a estar disponíveis no Skype. Eles ganharam um cupom de 2 dólares no Skype para fazer ligações telefônicas internacionais.

A morte atrasada do MSN Messenger na China é só mais uma das peculiaridades do país. Como sabemos, o motor de busca mais usado por lá não é o Google, mas sim o Baidu. A rede social mais conhecida não é o Facebook, mas sim o Qzone, com 623 milhões de usuários cadastrados. E, apesar de todos os esforços dos concorrentes, o QQ é o mensageiro instantâneo mais popular: em abril, o recorde foi de mais de 200 milhões de usuários conectados simultaneamente.

Com informações: ZDNet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo
Pois hoje é dia 1º de novembro de 2014, 8:50 da manhã. O msn continua a funcionar com o Reviver que apliquei há mais de 6 meses. Sem ofensa aos redatores, mas não vou mais acreditar nessas notícias de "fim do msn". Todas até agora se comprovaram boatos. Talvez o msn acabe, mas pode ser lá por 2015 ou 2016.
Tales Cembraneli Dantas
Eu não entendo a Microsoft, ela desativou o messanger, um sistema que tinha milhões de usuários ativos, mas ela insiste em transformar o IE em um browser de verdade... vai entender =/
GodOfNewWorld
vdd,era fodaa essa época
GodOfNewWorld
Caramba nem acredito, so da época que so era msn e orkut bons tempos agr é so face --'
Dimithri Vargas
Sim.
Paulo
Notícia incompleta. Ele não morreu. Existe um programa --MSN Reviver -- que permite o uso do Windows Live Messenger ainda hoje. Fica difícil acreditar nessas notícias, pois já anunciaram o "fim" do msn pro começo de 2013, fim de 2013, janeiro de 2014, março de 2014, datas e mais datas. Só serviu pra gerar uma frustração e sensação de perda à toa. Pois como dito, ainda funciona.
Flavio Viana
Não sei quanto ao Family Safety (nunca usei), mas todos funcionam normalmente. Minha tia usa o Windows Live Mail com as contas pessoais e eu uso o Writer para publicar no meu site. O Messenger dá um aviso que há uma atualização disponível (justamente o Skype) mas nada que um Reviver não resolva. Aliás o Reviver foi o causador das trocentas hypes de "MSN voltou" que surgiram desde o anúncio do fim do Messenger.
Edvaldo Rocha
Ainda uso no meu pc, nao me acostumei com skype, agora o pessoal que esta online no meu não sei se ja usam skype ou msn, eu uso um programinha que faz o msn conectar de boa hehe.
Rodrigo Gomes
Mas o Windows Live Messenger funciona também. Testado e aprovado. Tinha até gente online no meu... kkkkkkkkk! True history.
Rafael Machado de Souza
os demais programas ainda funcionam edit, alguns pelo menos....
Rodrigo Gomes
Dúvida sincera: O pacote de programas Windows Essentials, com Movie Maker, Live Mail e outros que também inclui o Windows Live Messenger. Ele funciona normalmente e o pacote é disponível para download diretamente do site da Microsoft. Mas ele não tinha acabado por aqui?
Diego Rocha
Eu sou da época que era Windows Messenger e já vinha instalado no XP, não tinha quase suporte a nada ainda
Ramon Floriano
:(
Lene Cordella da Rosa
Basicamente, você só consegue fazer o msn funcionar com o Reviver porque ainda existem servidores ativos (os da China, no caso) então sim, é bem improvável que ainda funcione depois dessa data.
Ramon Floriano
Ainda dá para usar o Messenger com o Messenger Reviver, será que depois do fim do Messenger na China, irão desativar totalmente os servidores e mais ninguém conseguirá usar mesmo patcheando os .dll com o programa que citei? Eu ainda uso o Messenger com alguns amigos por questão de gosto mesmo.
Guilherme Andrade
Baidu é dono do Hao123?
Juan Lourenço
Não sei se rio ou choro, pq é por aí mesmo :/
Daniel Cobalto
Entre uma à duas semanas de trabalho.
Juan Lourenço
Uau, cupom de 2 dólares! hehe, será que no câmbio de lá isso significa uma quantidade razoável?