Início » Demais assuntos » Microsoft cria tecnologia que impede confusão com lados de baterias

Microsoft cria tecnologia que impede confusão com lados de baterias

Avatar Por

Uma das áreas da tecnologia que está sempre evoluindo é a de baterias. Seja para aumentar a capacidade ou diminuir o tempo de carregamento, várias empresas estão fazendo pesquisas no campo. Uma delas, estranhamente, é a Microsoft. A gigante de software anunciou ontem a criação de uma tecnologia que vai reduzir certos acidentes com baterias alcalinas e outras.

Boa parte das pessoas não sabe que existe um jeito certo e um jeito errado de se colocar baterias em sistemas elétricos que as requerem. É preciso colocar os pólos negativos e positivos na direção indicada, pois se forem invertidos há risco de explosões, vazamentos e outras situações nada agradáveis. Pensando nisso a Microsoft criou a InstaLoad. Essa tecnologia vai detectar como a bateria foi inserida e usar a energia fornecida por ela não importa como ela foi colocada.

Fabricantes interessados em usar o InstaLoad nos seus aparelhos devem pedir uma licença à Microsoft, que enviará de volta instruções de como instalá-lo e uma unidade de demonstração. Ele funciona com baterias AA, AAA, C e D.

Essa é uma daquelas coisas que a gente pensa "Por que ninguém nunca pensou nisso antes?". O que já estraguei de carrinho de brinquedo e controle remoto na minha infância por ter inserido as baterias invertidas não tá no gibi.

Com informações: Wired.

Mais sobre: , ,