Início » Demais assuntos » Microsoft cria tecnologia que impede confusão com lados de baterias

Microsoft cria tecnologia que impede confusão com lados de baterias

Avatar Por

Uma das áreas da tecnologia que está sempre evoluindo é a de baterias. Seja para aumentar a capacidade ou diminuir o tempo de carregamento, várias empresas estão fazendo pesquisas no campo. Uma delas, estranhamente, é a Microsoft. A gigante de software anunciou ontem a criação de uma tecnologia que vai reduzir certos acidentes com baterias alcalinas e outras.

Boa parte das pessoas não sabe que existe um jeito certo e um jeito errado de se colocar baterias em sistemas elétricos que as requerem. É preciso colocar os pólos negativos e positivos na direção indicada, pois se forem invertidos há risco de explosões, vazamentos e outras situações nada agradáveis. Pensando nisso a Microsoft criou a InstaLoad. Essa tecnologia vai detectar como a bateria foi inserida e usar a energia fornecida por ela não importa como ela foi colocada.

Fabricantes interessados em usar o InstaLoad nos seus aparelhos devem pedir uma licença à Microsoft, que enviará de volta instruções de como instalá-lo e uma unidade de demonstração. Ele funciona com baterias AA, AAA, C e D.

Essa é uma daquelas coisas que a gente pensa "Por que ninguém nunca pensou nisso antes?". O que já estraguei de carrinho de brinquedo e controle remoto na minha infância por ter inserido as baterias invertidas não tá no gibi.

Com informações: Wired.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Rato
o mais interessante, é que é um sistema que poderia ter sido inventado a decádas, pois não exige nenhum circuito mega complexo, se observarem nada mais é que uma porcaria de um polo com multi contato, e um sistema em paralelo, que não exige nada além de ligações como o própio site do produto diz. #fuuu
RaphaelDDL
Oq é complicado não é oq está desenhado na pilha e sim oq o vendedor do produto que precisa dela fez para te ajudar nisso.. Assim, os treco chinês são todos sacaneados com as imagens ou nem tem os + ou - às vezes
@sandro_robert
Independente de sabemos ou não colocar as pilhas do lado certo, pensem nos PNE Visual, Crianças e Idosos que possuem dificuldades em fazer essa identificação, certamente ajudará a todos.
Hernani
Quem usar isso, porque hoje tudo está sendo substituido por baterias.
pcdsjr
Recebi o link desta matéria através do buzz. Com um comentário indagando: "Em alguns anos alguém pode não saber que uma pilha tem dois pólos" O cara é meu professor de Sistemas Distribuídos. Reply : "É a trasnparência em ação"
Fabiano
Qualquer coisa que ajude a vida do usuário e evite acidentes é bem-vinda! Agora, quanto à Microsoft fazer isso para ganhar dinheiro... CLARO, né? É uma empresa, vocês queriam o quê?
Kadu
Calma, a Microsoft não tem uns dez funcionários ocupados em realizar todas as tarefas. São setores e setores trabalhando em seus devidos lugares... Enquanto tinha gente desenvolvendo essa tecnologia, provavelmente também tinha gente trabalhando nas falhas do Windows :-)
Kadu
Eu também! Bem mais prático! :D
Kadu
Nunca estraguei nada com pilhas invertidas. Quando eu erro a posição, sempre simplesmente coloco na posição correta e tudo funcionou como deveria.
BrunoGall
A Microsoft quer ganhar dinheiro de qualquer maneira, deixa ela ^^
Camilla
“Por que ninguém nunca pensou nisso antes?” Eu acho que era pq... isso era tecnologicamente impossível? Cara... isso é um negocio do capeta. :P E eu digo q isso foi tese de doutorado/phd de alguém.
Lorenzo F.
Há certo, entendi! :D Interessante!
Rafael Silva
Os dois polos são pra cima porque a fabricante do mouse fez assim. A tecnologia da Microsoft vai permitir que você coloque as pinhas com os polos negativos no lugar onde deveriam estar os positivos e o mouse vai funcionar.
Lorenzo F.
Rafael, não entendi! No meu Magic Mouse, OS DOIS polos positivos são para cima (até abri ele aqui para conferir). Usa 2 pilhas AA, ambas viradas para cima. A Microsoft criou essa tecnologia?! Pelo que eu saiba, a Apple já usa esse sistema há muito tempo.
Gilberto Lúcio
Fato... O mundo gira em torno de pequenas idéias...
Gilberto Lúcio
Leia a matéria que vai descobrir... @matéria Achei legal... A melhor coisa é abri a tampa, meter a pilha lá de qualquer jeito e pronto... Eu que sou meio ceguinho, as vezes demoro para achar o desenho que indica o lado de polaridade... Se o aparelho for de cor escura então... #fuuu
Micael
Idéias simples que facilitam a vida, mas que mesmo assim demoraram para serem criadas.
Alexandre
É uma coisinha boba mas vai gerar bilhoes de dolares em alguns anos em royalties.
Breno
Nossa! Muito absurdo. Tetris devia ser ensinado na escola. Os garotos tem aula de coisa... dança, artes, sexologia, ed. física e sei lá mais o q. Pq não um pouquinho de aula de lógica? =) Sem falar que, segundo uma pesquisa doida ai, meia hora de tetris por dia deixa o jogador mais inteligente =) Maaas, se isto fosse verdade eu seria O Cara!
Douglas
A invenção foi muito inteligente. Normalmente quem usa aparelhos com pilhas são crianças e elas normalmente não sabem mesmo o lado certo. Nós utilizamos mais as baterias e já tem um sistema anti-fail nelas ;) Outra solução é mandar o aparelho para o fabricante trocar a bateria, não é mesmo? hahaha
Breno
Ganhar dinheiro.
Breno
Na verdade eu nem vejo os mais e os menos. só olhar qual lado tem a molinha ou o ferrinho pra fora e gol!
BrunoGall
Qual a finalidade disso?
JoseRenan
Ai meu Deus cada coisa que inventam, quando era crian;a se ponha as pilhas invertidas nos brinquedos, eles simplismente n'ao funfavam ent'ao eu obviamente as invertia
Sr. Sem Papo
Bom!Mas acho que tem coisas melhores para se trabalhar. Exemplo falhas de segurança do windows! Ao vemos por outro lado vai ajudar pessoas com deficiência visual! :P
@bestknighter
Tem gente que não consegue jogar tetris. ABSURDO não acha?
Rafael Silva
Sim, mas e se os campos que indicam qual lado é qual já estão apagados com desgaste? Essa tecnologia ia ser muito útil. :P
@bestknighter
Eu nunca inverti as pilhas. Paramim é inútil. Mas, eu sei que esse engano é comum e mitas pessoas o cometem então, Parabéns pela genialidade!!!
Breno
Segundo a lógica no Thassius no vídeo do macfags... Quem n sabe que lado colocar a pilha deve morrer! Que morra agora! =) Pô! Francamente, vem desenhado lá.... + com +, - com -, tão fácil quanto fazer tetris =)