Início » Internet » Firefox vai ser atualizado com mesma frequência do Chrome

Firefox vai ser atualizado com mesma frequência do Chrome

Por
8 anos e meio atrás

O roteiro do Firefox para esse ano já era conhecido há algum tempo. Nesse planejamento, a Mozilla especificou que pretende liberar as versões 5, 6 e 7 do navegador ainda esse ano. Mas eu achei que, por serem grandes versões, elas viriam acompanhadas de mudanças revolucionárias de interface, funções inovadoras, ou ao menos uma porção de batata frita e um refrigerante. Aparentemente a Mozilla não pretende fazer uma festa a cada nova versão do navegador: o Firefox 4 vai ser a última grande atualização.

O autor dessas palavras foi Jay Sullivan, vice-presidente de produtos da Mozilla, em uma entrevista ao site PCPro. Ele também disse que quer entregar mais poder de navegação para os usuários e com mais frequência, citando por exemplo a tag video do HTML5. Ela poderia ter sido entregue numa versão anterior ao Firefox 3.5, pois o suporte já estava pronto. Mas como essa versão atrasou, a entrega dessa característica também foi adiada.

A partir da versão 4, então, todas as demais atualizações do Firefox vão ser mais rápidas e mais frequentes, seguindo o mesmo modelo do Google Chrome, que é atualizado a cada seis semanas, seguindo uma filosofia chamada Release early, release often. Tudo depende, segundo Sullivan, de certas mudanças internas dentro da organização. Até para estabelecerem qual a frequência em que ele deverá ser atualizado.

Talvez assim, a Mozilla consiga realmente ter uma versão 7 do seu principal navegador disponível até o final do ano. Ou ao menos não atrase tanto.

Com informações: PCPro.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.