Claro fora do ar: celulares ficam sem sinal nesta segunda-feira (27)
Claro caiu, celulares ficam sem sinal e clientes ficam sem conseguir usar internet e fazer ligações em São Paulo; operadora reconheceu a falha
Claro caiu, celulares ficam sem sinal e clientes ficam sem conseguir usar internet e fazer ligações em São Paulo; operadora reconheceu a falha
Clientes da Claro enfrentam dificuldades para usar o celular nesta segunda-feira (27): usuários da empresa apontam indisponibilidade no sinal de telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e usar internet 4G. A falha parece atingir cidades do estado de São Paulo.
A princípio, a falha da Claro está relacionada apenas ao sinal de celular. O serviço de banda larga fixa e TV por assinatura continuam funcionando normalmente.
Essa não é a primeira vez no ano que a rede da Claro caiu. Em abril, a operadora teve uma “indisponibilidade pontual” que atingiu o serviço de voz e dados de clientes das regiões Sul e Sudeste. Em maio, dois episódios similares ocorreram na mesma semana.
São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade no sinal de celular Claro em São Paulo.
No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 12h50 desta segunda-feira:
No Twitter, a Claro respondeu alguns usuários informando que houve uma falha de rede, mas não deu previsão para o retorno do sinal:
O Tecnoblog entrou em contato com a Claro para apurar qual a previsão de retorno e o motivo que ocasionou a falha, mas não recebeu resposta até a publicação. A operadora enviou o seguinte posicionamento:
“A Claro informa que, em função de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da tarde desta segunda-feira (27). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”
Atualizado às 17h13