Início » Software e apps » Google quer acelerar ainda mais a web com nova ferramenta

Google quer acelerar ainda mais a web com nova ferramenta

Por
3 anos atrás

O Google tem um conhecido TOC por uma web mais rápida. A empresa está constantemente liberando serviços e ferramentas que ajudam não só donos de páginas como também usuários da rede a acessarem a internet de forma mais veloz, como o Google DNS. Hoje a gigante da web anunciou mais uma dessas ferramentas, que é parte do já conhecido pacote Page Speed.

O chamado Page Speed Service é um serviço que captura o conteúdo dos seus servidores, rescreve e otimiza a página e disponibiliza para a web usando os mais variados servidores do Google ao redor do planeta, tudo com uma simples mudança no DNS. Nos testes do próprio Google, eles conseguiram diminuir o tempo de carregamento de várias páginas em até 60%.

Mas nem todos os sites podem ser otimizados. O próprio TB, por exemplo, já passou por tantas e diversas melhorias no seu servidor ao longo dos anos que o Google só pode ajudar em 1 dos 4 quesitos com seu Page Speed Service, como você pode ver na imagem acima.

Por enquanto o serviço está disponível apenas para alguns convidados, que podem se candidatar na própria página, mas vai ser disponibilizado por “preços competitivos” em breve. E se quiser testar como está a otimização do seu servidor antes, use esse link e tenha paciência. O teste que eu fiz demorou ao menos uns 10 minutos.

Com informações: Slashdot.

  • http://twitter.com/QG10g @QG10g

    Meus sites estão mortos, não tenho paciência pra fazer um blog nem tempo pra fazer qualquer coisa, peguei os domínios que tenho faz 4 anos, em um finjo que é um blog [ e faço isso pra mandar e-mail para meus professores anonimamente no nome de quem eu quiser, desde que seja no meu domínio ], em outro site eu só botei links para minhas redes sociais.
    Mesmo assim em vários deles eu luto pra melhorar, uso principalmente a ferramenta Audits nas ferramentas para desenvolvedores do Chrome: ela é bem rígida, gosto disso, um cookie de 98bytes [ daqui ] ele reclama. Falhas do tecnoblog segundo ele: Optimize the order of styles and scripts (9) e Put CSS in the document head (1)

  • http://www.superthost.com/site/ Thiago Sabaia

    No meu blog eu tirei os espaços em branco do PHP e CSS,retirei scripts inuteis,plugins,etc. Agora ele está bem mais rápido…

  • http://www.qlevo.com Sérgio Felipe

    fiz o teste, mas ainda a velocidade de carregamento do meu servidor é melhor – Original 4.553s – otimizada 4.789s

  • http://johwmatos.deviantart.com johwmatos

    Curioso é criar uma ferramenta para a web mais rápida que demora de 10 a 20 minutos pra realizar os testes.

    • http://twitter.com/trovalds @trovalds

      Ah, analisar código e sugerir otimizações é “bolinho”, qualquer um faz em questão de segundos.

      Comentando sobre a matéria: acho válido, já que tão querendo convergir tudo pra “tal da” nuvem. Quanto mais otimizado o código, menor o tempo de espera por parte do usuário. Útil principalmente pra dispositivos móveis que tem recursos escassos.

  • http://7megas.wordpress.com/ 7megas

    /\ !! Blasfemia, o Google sempre é inovador…

    • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

      Nem sempre amigo, as vezes ela só compra ideias e as lança.

  • Croata

    Não entendi , qual a diferença deste serviço para a pagina http://pagespeed.googlelabs.com/

  • Jean

    O Opera já faz isso a milhões de anos…

    • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

      E quem liga?

  • Fredson Sousa

    Eles deviam é otimizar o código do Google Analytics, sites que tem o Analytics ativado é um saco para carregar.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha