Samsung

A Samsung é uma fabricante de eletrônicos fundada em 1938. Possui sede em Seul, na Coreia do Sul. Em sua história já produziu açúcar, operou no mercado de seguros, fabricou motores para aviões e forneceu serviços petroquímicos. A Samsung Electronics apareceu apenas em 1969. O Brasil hospeda a sede da Samsung para a América Latina, que emprega 1.800 funcionários no país em dois centros de pesquisa e desenvolvimento, um na cidade de Manaus (AM) e outro em Campinas (SP).

samsung_level_on_thumb

A Samsung atua em várias frentes, produzindo de minúsculos chips a máquinas de lavar roupa, logo, não causa (muito) espanto saber que a empresa resolveu se aventurar no segmento de fones de ouvido para “bater de frente” com a Beats: a companhia lançou nesta semana a linha Level para atrair o público que vê nos headphones uma forma de expressar estilo. Leia mais

tizen_thumb

Há um mês, a Samsung apresentou o Samsung Z, o primeiro smartphone com sistema operacional Tizen a ser vendido no mercado. Se tudo corresse como planejado, ele teria sido lançado ontem na Rússia em um evento para desenvolvedores, mas a Samsung anunciou hoje que decidiu adiar o início das vendas. O motivo? Aparentemente, o Tizen ainda não tem aplicativos suficientes.

Leia mais

thumb-samsung-logo

A fábrica da Samsung em Campinas (SP) sofreu um grande assalto na madrugada desta segunda-feira (7). Por volta da meia-noite, aproximadamente 20 criminosos renderam funcionários e vigias, usaram os crachás de identificação para entrar na empresa e levaram uma carga com valor estimado de R$ 14 milhões, composta por smartphones, tablets e notebooks.

Leia mais

Samsung vai parar de fabricar TVs de plasma em novembro

Samsung vai parar de fabricar TVs de plasma em novembro

No ano passado, a Panasonic anunciou que estava saindo do mercado de TVs de plasma para se dedicar ao OLED. Agora, outra gigante tomou a mesma decisão: a Samsung confirmou que sua produção de TVs de plasma chegará ao fim em 30 de novembro. Mais um prego no caixão da tecnologia, que recebeu muita propaganda negativa por causa dos problemas que afetavam os primeiros modelos.

O motivo oficial para a decisão da Samsung é o que nós já sabemos: a demanda por TVs de plasma despencou, portanto, a coreana pretende focar seus esforços em TVs de tela curva e com resolução 4K. Um estudo recente da NPD DisplaySearch mostra que as vendas das TVs de plasma (PDP), que nunca foram muito altas, estão tendendo a zero (mesmo em 2011, elas respondiam por apenas 6% das vendas):

Leia mais

thumb-galaxy-s5-mini

Como faz desde o Galaxy S III, a Samsung revelou hoje uma versão compacta de seu smartphone topo de linha. O Galaxy S5 mini possui design semelhante ao Galaxy S5, tela de 4,5 polegadas e alguns recursos de software do irmão maior, como a TouchWiz renovada e o modo de economia de energia. Novamente, não espere algo nos moldes do Xperia Z1 Compact: o Galaxy S5 mini tem bem menos músculos que o Galaxy S5.

Leia mais

thumb-galaxy-young-2

A Samsung costuma lançar um smartphone novo por semana, mas desta vez foram quatro. E todos voltados para o mesmo público: pessoas que pretendem gastar o mínimo de dinheiro possível para ter acesso aos 1,5 milhão de aplicativos para Android. Galaxy Star 2, Galaxy Young 2, Galaxy Ace 4 e Galaxy Core II vêm de fábrica com a última versão do Android, têm hardware simples e executam uma interface batizada de TouchWiz Essence.

Leia mais

thumb-galaxy-s5

O Galaxy S5 está nas prateleiras das lojas há apenas dois meses, mas já tem uma variante. Nesta quarta-feira (18), a Samsung revelou um novo modelo do Galaxy S5 com suporte ao padrão LTE-A, que suporta velocidades de download de até 225 Mb/s. Além do upgrade na conexão 4G, o aparelho vem com hardware atualizado: a tela está com definição ainda maior e o chip Snapdragon 801 foi substituído pelo Snapdragon 805.

Leia mais

thumb-galaxy-tab-s

Enquanto a gente dava uma pausa para ver o exoesqueleto de Nicolelis sendo exibido por míseros dois segundinhos na TV na abertura da Copa, lá em Nova York a Samsung fez um evento para anunciar o novo tablet Galaxy Tab S. Disponível em modelos de 8,4 e 10,5 polegadas, os dois tablets Android possuem tela Super AMOLED com proporção 16:10 e resolução de 2560×1600 pixels.

Leia mais

thumb-galaxy-w

Lembra do Galaxy W, aquele smartphone lançado em 2011, posicionado uma categoria abaixo do então topo de linha Galaxy S? As letras do alfabeto acabaram e a Samsung lançou outro aparelho chamado Galaxy W. Mas ele é bem diferente do anterior: com tela de 7 polegadas, é mais um daqueles produtos que não sabemos se é um smartphone com tela gigante ou um tablet pequeno que faz ligações.

Leia mais

thumb-samsung-z

O Tizen, sistema operacional baseado em Linux e desenvolvido em parceria com Samsung, Intel e outras companhias, está pronto para smartphones. A Samsung apresentou hoje o Samsung Z, o primeiro smartphone vendido com Tizen de fábrica. Ele será exibido durante a Tizen Developer Conference, evento que acontece a partir desta terça-feira (3) em San Francisco, mas a Samsung já revelou as principais informações.

Leia mais