Batendo recorde atrás de recorde, a Xiaomi se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em número de vendas, segundo a IDC. Com 5,3% de fatia de mercado, a chinesa está atrás apenas das gigantes Samsung e Apple, uma marca importante para quem ainda atua apenas no continente asiático — e planeja expandir suas operações para o Brasil e outros países em breve.

Xiaomi Mi4: tela IPS de 5 polegadas (1080p), bateria de 3.080 mAh, Snapdragon 801, 3 GB de RAM e câmeras traseira e frontal de 13 MP e 8 MP. Preço na China: 800 reais (16 GB) e 1.000 reais (64 GB).

Xiaomi Mi4: tela IPS de 5 polegadas (1080p), bateria de 3.080 mAh, Snapdragon 801, 3 GB de RAM e câmeras traseira e frontal de 13 MP e 8 MP. Preço na China: 800 reais (16 GB) e 1.000 reais (64 GB).

O crescimento da Xiaomi foi muito maior que o das concorrentes: a empresa passou de 5,6 milhões para 17,3 milhões de unidades vendidas, um aumento de 211,3% entre os terceiros trimestres de 2013 e 2014. Com isso, a participação da empresa cresceu de 2,1% para 5,3%. Ela está um pouco à frente da Lenovo (5,2%) e LG (5,1%). Os números da IDC ainda não consideram a compra da Motorola pela Lenovo, concluída hoje.

Entre as cinco grandes, a única que passou a vender menos smartphones foi a líder Samsung, que passou de 85 milhões para 78,1 milhões de unidades no mesmo período. A participação da sul-coreana despencou de 32,5% para 23,8%. A Apple vendeu mais iPhones em relação ao terceiro trimestre do ano passado, mas outras empresas cresceram mais, e a fatia da maçã caiu para 12%.

idc-volume

A Xiaomi, que tem o brasileiro Hugo Barra como vice-presidente global, está expandindo suas operações. Os planos eram de entrar em dez países até o final de 2014, incluindo o Brasil. A chinesa começou a estruturar suas operações no país em maio, com a razão social Xiaomi do Brasil Tecnologia Ltda, como informou a Veja. De acordo com o registro, o escritório da empresa estará em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andriw
Tomara que vejamos uma coincidência mais acirrada, mas não tô confiante dessa vez. A promessa foi a mesma quando saiu o 8.0, e a evolução do 7 para o 8 foi muito pequena.
Wagner Nascimento
O investimento da MS tá pesado e a gama de aplicativos tá aumentando. Com a chegada do WP10 que será a confirmação se dará certo. Sempre é bom ter opções e viva a concorrência.
Andriw
Típica reação fanboy...
Andriw
Hahahahahahaha você é hilário ?!!! Talvez o Windows Phone seja o segundo maior SO móvel em Marte kkkkkk. O aprendiz de retardado, o Android tem 85% do mercado e o IOS tem algo próximo a 10%. O Windows Phone tem ridículos 3%.... Mesmo com aparelhos custando só 10% de um iPhone, não consegue supera-lo em vendas.... Muito burro!!
Peter Carmona
cala a boca viado, Windows Phone já é o 2ª SO móvel do mundo e já não falta muito pra superar esse lixo de bugdroid, aliás no Windows 10 que será a mesma coisa em desktop, tablets e smarts já vai ter superado, nada melhor do que usar em smarts e tablets os mesmos programas utilizados em desktop
Peter Carmona
Fanboy teu cu filho da puta, enfie o bugdroid no cu também.
Daltro Campanher de Souza
A Xiaomi usa uma versão modificada do Android chamada MIUI. Eu já usei uma versão oficial estável desse sistema no meu LG P990 e achei incrivelmente estável, muitas vezes mais estável até que versões puras do sistema Google. Além de ser um sistema lindo. Até onde li, para os aparelhos oficiais as atualizações são semanais e bastante regulares...
Edmilson_Junior
Se ela vier para o BR é provável que um dos modelos dela seja o meu próximo.
Andriw
Só uma meia dúzia de fanboys ainda insiste no Windows Phone. Se em no máximo três anos as vendas não reagirem a Microsoft encosta esse projeto como fez com o Windows Mobile.
Andriw
O mundo ta dominado pelo Android. O ridículo sistema da Microsoft não faz nem cócegas nas vendas de smartphones... Uma pena, pois o duopólio é péssimo ao mercado móvel..
Eliézer José Lonczynski
Mas agora é a Microsoft tocando não a Nokia quase falida.
Tiago Celestino
Mas essa é recente, logo.. A Nokia antes de ir para mão da MS perdeu totalmente o mercado. Deixaram de ser inovadora e agora corre atrás com a MS tentando manter a empresa.
Eliézer José Lonczynski
Nokia não vende mais telefones agora é Microsoft. Então a pergunta que fica é: Cadê a Microsoft rsrs
Wendel Schelhan
Hardware muito bom, mas gostaria de saber se a empresa tem um mínimo de preocupação com atualizações do Android e se elas chegam rapidamente..
Henrique Alves
A melhor coisa que fiz foi comprar um Mi3 ... paguei 700 dinheiros por um celular mid-high, bonito, com uma rom atualizada toda semana.
Exibir mais comentários