LG teria deixado de fabricar telas LCD de iPhone para a Apple

LG Display deixou de produzir tela LCD de iPhone para a Apple no segundo semestre do ano passado, segundo site sul-coreano

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos
Apple iPhone 11 - Review
Apple iPhone 11 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A LG Display pode ter cessado a fabricação de telas LCD para o iPhone e outros celulares. De acordo com o The Elec nesta quarta-feira (20), a marca sul-coreana deixou de produzir os painéis para os smartphones da Apple no segundo semestre de 2020.

LG deixa de fabricar tela LCD de iPhone, diz site

A LG teria deixado de preparar os componentes na linha AP3, na fábrica de Gumi, para a Apple no terceiro trimestre de 2020. Além disso, no período seguinte, a empresa também cessou a produção para outros celulares, conforme conta o site especializado. Atualmente, a fábrica está sendo preparada para produzir painéis para automóveis.

A baixa lucratividade ao produzir painéis LCD para a Apple, que passou a adotar painéis OLED para alguns de seus celulares em 2017 com o lançamento do iPhone X, está entre os possíveis motivos para a interrupção. Vale lembrar que, três anos depois, a companhia lançou todos os smartphones da linha iPhone 12 com a nova tecnologia.

Ainda que os telefones lançados no fim do ano passado tenham tecnologia OLED, a Apple também comercializa celulares com tela LCD nos dias atuais. É o caso do iPhone XR, 11 e SE (2020). A segunda geração do iPhone SE, informa o site especializado, utilizará display produzido pela JDI e Sharp.

A LG também está reestruturando a linha AP3, ainda de acordo com o periódico sul-coreano, para focar em painéis para carros. Espera-se que, com a mudança, a empresa produza painéis LTPS TFT para veículos na fábrica.

Com informações: 9to5Mac, Gizmochina e The Elec

Leia | O que é o LTPS presente em telas de celulares, tablets e mais eletrônicos?

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.