Início » Celular » Elas desejam um iPhone enquanto eles querem um Android

Elas desejam um iPhone enquanto eles querem um Android

Avatar Por

A Nielsen divulgou um novo estudo do mercado de smartphones e, aparentemente, o iPhone é coisa de menina, enquanto o Android é um sistema operacional móvel de macho. Ok, sem brincadeiras, vamos esclarecer o estudo. Ele foi realizado com uma amostra de quase 20 mil usuários de telefones celulares. Dentre estes, aproximadamente 30% possuem um smartphone (a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos).

O queridinho deles

Depois a companhia analisou vários aspectos do mercado e diversos gráficos podem ser vistos no post a respeito do estudo no seu blog, mas um dos pontos mais curiosos é a respeito das intenções dos pesquisados quanto ao seu próximo telefone móvel.

Os indivíduos que participaram da pesquisa foram classificados em diversas categorias e se percebeu, por exemplo, que entre aqueles que já possuem um smartphone, o próximo celular mais desejado é um iPhone. Entre os que ainda não possuem um smartphone, o Android é mais desejado e o número de indecisos é praticamente o dobro.

Há também uma classificação etária que mostra que quanto mais jovem o consumidor melhor ele sabe sobre qual o próximo smartphone que quer — e menor o número dos que querem um BlackBerry ou Windows Mobile.

Resultados da pesquisa separados por faixa etária. (dados: Nielsen)

Mas a classificação mais curiosa mesmo é aquela que analisa os gêneros. A Nielsen descobriu que 30,9% das mulheres consultadas desejam que seu próximo celular seja um iPhone, contra 22,8% que querem um Android (e 23,8% indecisas). Já com os homens, a situação se inverte: 32,6% querem ter um Android a seguir, 28,6% querem um iPhone e apenas 14,9% não sabem o que querem.

As pretensões do público, categorizado por gênero.

Com informações: Nielsen.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Fante
Ele não detecta o browser corretamente em alguns sistemas ruins, nos bons detecta corretamente. Ainda, mesmo nos ruins, ele detecta normalmente que o SO é Android, o erro é apenas no navegador.
Deivid Cavalcante
Quando comecei a usar os produtos da Apple fiquei impressionado. Comecei saindo de um PC com windows 7 para um Mac com Leopard, agora Snow Leopard, tambem o iPhone. Sinceramente, a Apple e muito cuidadosa com a qualidade de tudo que faz. Escolho Apple nao por ser mulher (e isso tenho certeza que nao sou) e muito menos por ter lado feminino apurado (quem me conhece pessoalmente sabe que se tem um cara macho de verdade, esse cara sou eu), mas pela qualidade do que ela produz. E confirmo as ideia do Juarez e da pesquisa, quando elas veem um iPhone 4 na sua mao, ficam logo saidinhas (ele e lindo e aguca um ar de poder, vaidade, riqueza).
Hernani
Se você é homem e tem um iPhone, cuidado com seu lado feminino interior querendo falar mais forte
Alexandre
faz sentido. vejo muitas meninas com iphone por aih...
Marcell Almeida
Mas é claro que isso é verdade, só frutinhas usam iPhone hehehe.
Bryan
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@pri_barros
Concordo! É exatamente assim que uso! =D
Guilherme Holz
Nas 4 empresas que eu tenho contato com o sistema de monitoramento o problema é o mesmo. Sendo que uma delas é a maior empresa de comunicação do RS, não é exclusividade do Tecnoblog.
Guilherme Holz
A lógica é, é Apple é de mulherzinha =P
@Swdezerbelles
Concordo. A unha até atrapalha, mas tudo é questão de costume, se vc achar o jeito certo, as coisas acontecem. Eu particularmente não gosto do touchscreen para escrever msg, email e tal.. nessa hora apelo pro teclado QWERTY mesmo. Mas volto a dizer, é questão de uso.
Marcoscs
claro que Android é coisa de macho. Tirem as antenas e os bracinhos do robô e vejam se ele não fica um piruzinho perfeito. Simbologia fálica rules!!!
Rodrigo
problemas de detecção aqui no sistema do Tecnoblog meu caro, não no método usado por uma firma internacional para medir as estatísticas de tráfego
Rodrigo
Tanto o browser do Android quanto o Safari usam WebKit, mas um é de mulherzinha e o outro não? me explica o raciocínio :p O Safari existe há mais tempo que esse browser do Android, além do WebKit ter sido lançado como open source pela Apple. Se é coisa de mulher, então quem imita é coisa de traveco :p hasuhasuashuas
@guilherme_holz
Problemas na detecção amigo, o browser do android muitas vezes é reconhecido como Safari por utilizar o mesmo motor (webkit).
@guilherme_holz
Como o browser do android é baseado no webkit assim como o safari o tecnoblog reconhece como safari(browser de mulherzinha) mas não é =P
Rodrigo Fante
Você pode escolher estabilidade + modernidade + design + usabilidade = iOS Pode ser de mulher, mas se é disso que elas gostam, é isso que quero ter.
Rodrigo Fante
Big Brother is watching you!
Rodrigo Fante
Algumas mulheres conseguiram descobrir um segredo bem guardado, é possível inclinar um pouco o dedo e tocar não com a ponta, mas com a parte onde fica a impressão digital e assim resolvem o problema, mas são poucas que conseguiram descobrir esse movimento.
Rardgi
Não é não cara... A minha namorada fica p#@$ quando tem que mandar alguma msg ou email pelo meu Desire... Ela prefere mil vezes o Nokia e72 dela... Ela diz que essas telas de toque são ruins para mulheres que tem unha grande =/
Leonardo Santos
Nada a ver... escolher aplicações mais estáveis é uma opção válida sendo antiga ou nao... eu tenho um E63 e o bixinho é robusto... bom demais e no meu caso nunca travou etc... duro na queda!!!
@pri_barros
Tenho unha grande tb e tô com o N8, que tem tela capacitiva.... De início parece que não vai dar pra usar, mas dá sim, mesmo com a unha gigante.... Questão de costume!
bawlaw
como podemos perceber.. elas são quase 10% mais indecisas que eles.. isso responde muita coisa pra mim. xD
Raph4
Evidente que iPhone é celular de fêmea e Android é de macho. [chuva de thumbs down yey hahaha]
Luciano Vieira
Então eu devo ser gay mesmo, pois, pra mim, Android não chega nem perto da experiência proporcionada pelo iPhone. Eu tenho um iPhone 4 recém adquirido (eu tinha um 3GS, mas me fizeram uma boa proposta e vendi). Antes, pra não ficar sem nada (enquanto esperava o 4 chegar), comprei um Samsung Galaxy S, com Android, pra testar e ficar usando. Resultado: assim que peguei o iPhone 4, o Android parece que virou uma porcaria na minha mão...estou vendendo. Alguém quer comprar?
Daniel Luiz
EDI LOPES, Symbian realmente é muito estável, ja tive varios modelos e nunca passei por nenhum "travamento". Acho que tiranossauro seria um telefone sem radio fm, sem multitarefa, sem mms, sem copiar/colar, sem FLASH(soft), sem opçao de filmagem, sem um bluetooth liberado para usar como eu quiser, sem suporte a outros formatos de video que nao o MP4. Isso sim é pré-histórico, né... Estranho é que quando um nokia ou Samsung nao tem esse recursos, é chamado de dumbphone, mas quando se fala no "IMODINHA", é o melhor celular do mundo, mesmo faltando tudo isso e mto mais. Torço pelo Android, com certeza assim que tiver confiança nesse S.O. vou mudar para ele(se o symbian realmente nao melhorar). Por enquanto, nada me faz sair do Symbian.
fatecano
Já viu aquela pesquisa que diz que homens que usam iPhone tem mais parceiras sexuais? (rsrs) http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/pesquisa-afirma-que-usuarios-do-iphone-tem-mais-parceiros-sexuais.html Obs.: pode postar link aqui?
Mike Metralha
Concordo plenamente. Não troco meu Backflip com Android por nada nesse mundo! (exceto por um IPhone) Huahuahua!!!
Gabriel Lisboa
Tendo um smart com 3G e acessando os seus sites preferidos ja esta de bom tamanho. rs
kylefurtado
Eu tenho unha grande e um Android, nem me atrapalha... ;/
kylefurtado
Não sei por que o Tecnoblog reconhece o navegador nativo do Android como Safari. Não creio que eles esteja usando.
Rodrigo
Então mulheres usam mais a internet no celular do que os homens, já que quando o assunto é tráfego na internet móvel, o Android come poeira para o iOS http://royal.pingdom.com/2010/11/30/mobile-os-usage-splits-the-world-chart/
@rodbianchi
Quer dizer que pra chegar nas mulheres você também deve usar batom e salto alto? Papo furado hein Juarez. To muito feliz com meu Android! ;)
Bruno Gall
AAAH! Eu quero qualquer um Smart, desde que seja Android ou iOS
Hugo
Boa Juarez, Boa! Hahahah
Breno Brito
Hahaha... vai se.... $#%#, Juarez (leia com tom de brincadeira, oka?) Eu todo feliz aqui com a pesquisa e já ia me gabar com o meu Android amanhã no serviço e vc me chega com uma dessas? E pior que o q vc falou é verdade =/ Aí agora eu n vou poder zoar a cara de meus amigos q tem iPhone pq eles vão responder justamente isto q vc disse. Igual um colega meu falou: "eu detesto axé, mas to sempre ouvindo. Só que tem uma coisa, eu gosto é de mulher e mulher gosta de axé. Portanto, eu gosto de axé pra chegar no meu ponto focal"
Rodrigo
Mas o Safari tah valendo neh? :p
Rodrigo
Freud teria inveja dessa conclusão brilhante! hasuahsuahs
EDI LOPES
parabens vc agota tem o titulo de tiranossauro phone SYMBIAN? puta fala serio
liekki
olha, cogitei a hipotese de comprar um iphone como meu primeiro smartphone... Depois um BB pq era roxinho (rs)... Mas aí eu vários reviews e acabei indo de nokia e72. Ou seja, o symbian p mim é mt estavel e faz tudo que eu queria num smart. Só não fui de android pq eu quero esperar +1 ano pra dar "aquela" estabilizada. Mas olha... Gosto mt do symbian hein! Bjos
@guilherme_holz
[troll mode on] Não é novidade nenhuma que o iphone é telefone de mulherzinha hehehe [troll mode off]
Guilherme Mac
Eu entro no "other". Quero um Nokia com MeeGo :P
Juarez Lencioni Maccarini
Vou contar um segredo, mas que fique apenas entre nós aqui do TB, ok? O segredo então, homens, é ter um iPhone! hahaha Afinal, se é esse o objeto de desejo das mulheres e elas te vêm com ele, por associação você também passa a ser mais desejável. ;D Se tem algum(a) psicólogo(a) aqui por favor me diga se meu raciocínio está correto ou se isso é só uma desculpa que eu bolei pra quando vier o primeiro ser evoluído me chamar de mulherzinha por ter um iPhone, hahaha. :D
Ticiano
Macho que é macho não toma mel... mastiga as abelhas enquanto fica lutando com ROMs alternativas! hahahah Apenas brincando!
@MaximiliumM
De novo digo, tá tudo errado aí, haha. E as unhas? Minha prima diz que nunca compraria uma merda de um celular desse que não pode usar a unha pra clicar (palavras dela e sim a unha dela é BEM comprida). Agora sério. Então a birra das meninas sobre não poder usar as unhas era tudo falsidade? Sabia que eu não podia confiar nelas, haha. Abraço.
Guilherme Mac
Segredo do sucesso: fazer o produto ter um ar de fashion