A Nielsen divulgou um novo estudo do mercado de smartphones e, aparentemente, o iPhone é coisa de menina, enquanto o Android é um sistema operacional móvel de macho. Ok, sem brincadeiras, vamos esclarecer o estudo. Ele foi realizado com uma amostra de quase 20 mil usuários de telefones celulares. Dentre estes, aproximadamente 30% possuem um smartphone (a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos).

O queridinho deles

Depois a companhia analisou vários aspectos do mercado e diversos gráficos podem ser vistos no post a respeito do estudo no seu blog, mas um dos pontos mais curiosos é a respeito das intenções dos pesquisados quanto ao seu próximo telefone móvel.

Os indivíduos que participaram da pesquisa foram classificados em diversas categorias e se percebeu, por exemplo, que entre aqueles que já possuem um smartphone, o próximo celular mais desejado é um iPhone. Entre os que ainda não possuem um smartphone, o Android é mais desejado e o número de indecisos é praticamente o dobro.

Há também uma classificação etária que mostra que quanto mais jovem o consumidor melhor ele sabe sobre qual o próximo smartphone que quer — e menor o número dos que querem um BlackBerry ou Windows Mobile.

Resultados da pesquisa separados por faixa etária. (dados: Nielsen)

Mas a classificação mais curiosa mesmo é aquela que analisa os gêneros. A Nielsen descobriu que 30,9% das mulheres consultadas desejam que seu próximo celular seja um iPhone, contra 22,8% que querem um Android (e 23,8% indecisas). Já com os homens, a situação se inverte: 32,6% querem ter um Android a seguir, 28,6% querem um iPhone e apenas 14,9% não sabem o que querem.

As pretensões do público, categorizado por gênero.

Com informações: Nielsen.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Fante
Ele não detecta o browser corretamente em alguns sistemas ruins, nos bons detecta corretamente. Ainda, mesmo nos ruins, ele detecta normalmente que o SO é Android, o erro é apenas no navegador.
Deivid Cavalcante
Quando comecei a usar os produtos da Apple fiquei impressionado. Comecei saindo de um PC com windows 7 para um Mac com Leopard, agora Snow Leopard, tambem o iPhone. Sinceramente, a Apple e muito cuidadosa com a qualidade de tudo que faz. Escolho Apple nao por ser mulher (e isso tenho certeza que nao sou) e muito menos por ter lado feminino apurado (quem me conhece pessoalmente sabe que se tem um cara macho de verdade, esse cara sou eu), mas pela qualidade do que ela produz. E confirmo as ideia do Juarez e da pesquisa, quando elas veem um iPhone 4 na sua mao, ficam logo saidinhas (ele e lindo e aguca um ar de poder, vaidade, riqueza).
Hernani
Se você é homem e tem um iPhone, cuidado com seu lado feminino interior querendo falar mais forte
Alexandre
faz sentido. vejo muitas meninas com iphone por aih...
Marcell Almeida
Mas é claro que isso é verdade, só frutinhas usam iPhone hehehe.
Bryan
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@pri_barros
Concordo! É exatamente assim que uso! =D
Guilherme Holz
Nas 4 empresas que eu tenho contato com o sistema de monitoramento o problema é o mesmo. Sendo que uma delas é a maior empresa de comunicação do RS, não é exclusividade do Tecnoblog.
Guilherme Holz
A lógica é, é Apple é de mulherzinha =P
@Swdezerbelles
Concordo. A unha até atrapalha, mas tudo é questão de costume, se vc achar o jeito certo, as coisas acontecem. Eu particularmente não gosto do touchscreen para escrever msg, email e tal.. nessa hora apelo pro teclado QWERTY mesmo. Mas volto a dizer, é questão de uso.
Marcoscs
claro que Android é coisa de macho. Tirem as antenas e os bracinhos do robô e vejam se ele não fica um piruzinho perfeito. Simbologia fálica rules!!!
Rodrigo
problemas de detecção aqui no sistema do Tecnoblog meu caro, não no método usado por uma firma internacional para medir as estatísticas de tráfego
Rodrigo
Tanto o browser do Android quanto o Safari usam WebKit, mas um é de mulherzinha e o outro não? me explica o raciocínio :p O Safari existe há mais tempo que esse browser do Android, além do WebKit ter sido lançado como open source pela Apple. Se é coisa de mulher, então quem imita é coisa de traveco :p hasuhasuashuas
@guilherme_holz
Problemas na detecção amigo, o browser do android muitas vezes é reconhecido como Safari por utilizar o mesmo motor (webkit).
@guilherme_holz
Como o browser do android é baseado no webkit assim como o safari o tecnoblog reconhece como safari(browser de mulherzinha) mas não é =P
Exibir mais comentários