Bruno Gall De Blasi

Sobre

Bruno Gall De Blasi é um jornalista carioca e Autor do Tecnoblog desde fevereiro de 2020. Sua paixão pela tecnologia começou ainda na infância, quando seus pais compraram o primeiro computador com Windows 98. Depois, foi se aventurando até descobrir "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo.

Fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Mas foi escrevendo em blogs de tecnologia na adolescência que se encontrou no jornalismo. Mais tarde, cursou Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida entre 2016 e 2019. Neste período, Bruno ainda trabalhou em uma agência de clipping e teve a sua primeira experiência profissional com tecnologia em 2018, quando foi estagiário do TechTudo (Editora Globo) na editoria de Celulares & Tablets até 2019.

Na universidade, participou da Agência UVA, a redação experimental do curso de Jornalismo, onde foi corresponsável pela implementação do Manual de Redação da Agência UVA e pelo projeto gráfico atual. Bruno também publicou dois artigos acadêmicos, sendo um sobre livro-reportagem e outro sobre as teorias do jornalismo, em eBooks elaborados durante as aulas. Encerrou a graduação em 2019 ao defender a monografia que analisava as particularidades da cobertura de tecnologia no Brasil.

Também ingressou em grupos de pesquisa nos últimos anos e almeja explorar ainda mais o mundo acadêmico e da comunicação ao longo da vida. Em 2020, participou do projeto de iniciação científica "Política e Democracia: como os jovens de 16 a 18 anos compreendem o processo eleitoral a partir das notícias". Durante a XVII Semana de Iniciação Científica e IV Seminário de Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, o projeto recebeu o título de menção honrosa por ter sido classificado como o melhor trabalho do curso de graduação em Jornalismo.

Nas horas vagas, adora passar o tempo tocando baixo, guitarra ou violão, lendo, escrevendo ou assistindo filmes. Também é fascinado por literatura, ciência, música, política, filosofia e espiritualismo. Bruno ainda gosta de estudar idiomas (está se aventurando no alemão neste momento) e, sempre que pode, dá um pulinho na praia ou perambula pelas construções históricas e museus do Centro do Rio para recarregar as energias.

Você pode encontrá-lo nas redes sociais como @brunogdb. Para enviar releases, sugestões de pautas e outros assuntos, basta enviar um e-mail para [email protected]

Artigos de Bruno Gall De Blasi

Carregar mais posts