Motorola Edge 40 Neo passa pela Anatel e deve chegar em breve ao Brasil
Smartphone deve tirar fotos de até 50 megapixels. Ficha técnica incluiria processador da MediaTek, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 256 GB e internet 5G.
Smartphone deve tirar fotos de até 50 megapixels. Ficha técnica incluiria processador da MediaTek, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 256 GB e internet 5G.
A Motorola prepara o lançamento do Motorola Edge 40 Neo no mercado brasileiro, ao menos se levarmos em consideração toda a documentação que foi remetida à Agência Nacional de Telecomunicações, conforme apurou o Tecnoblog com exclusividade. O material para homologação do Edge 40 Neo já está no órgão regulador. Agora só falta a empresa marcar a data de lançamento do próximo celular.
O Edge 40 Neo será o sucessor do Motorola Edge 30 Neo, que foi anunciado em setembro de 2022 com design mais compacto, para quem não gosta de um telefone tão grande. Na época de lançamento, o preço sugerido era de R$ 3.499. Hoje em dia ele sai por R$ 2.299 na loja oficial.
Ao que tudo indica, o novo dispositivo da linha Edge terá tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, de acordo com o site My Smart Price. Tal qual ocorreu com a geração atual, deve contar com um processador mais modesto do que o visto em smartphones de ponta: o MediaTek Dimensity 1050.
A ficha técnica do Edge 40 Neo ainda incluiria memória RAM de 12 GB e armazenamento de 256 GB. Na parte traseira, a expectativa é de uma câmera dupla com sensor principal de 50 megapixels e secundário de 13 megapixels. Já a frontal teria 32 megapixels para selfies.
Ainda não se sabe quando a Motorola irá apresentar oficialmente o produto. Ele também já está registrado nos sistemas das agências reguladoras de telecomunicações dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes.
A Motorola passa nitidamente por um processo de premiunização dos smartphones. Ou seja, tem apostado mais nos produtos mais caros e completos, onde normalmente há uma maior margem de lucro.
Nós chegamos a abordar o assunto no Tecnocast sobre smartphones dobráveis. Trata-se de um formato ainda desconhecido de parte do público, e que não enfrenta a concorrência da Apple. O Brasil vive atualmente a guerra dos celulares dobráveis entre Motorola e Samsung – ao menos no campo do marketing –, conforme mostrei num artigo publicado ontem.
Com informações do My Smart Price