Início » Celular » Apple apaga emails que contenham uma determinada frase

Apple apaga emails que contenham uma determinada frase

Bug interfere em mensagens enviadas pelo iCloud

Por
6 anos atrás

Volta e meia encontramos bugs esquisitos, mas alguns ultrapassam o limite e alcançam o status de hilário. O novo bug nessa categoria está no iCloud, que apaga qualquer email contendo uma determinada frase.

O bug afeta especificamente emails enviados usando contas do iCloud que contenham a frase “barely legal teen” (ou “as novinha”, em uma tradução mais abrasileirada – aliás, evitem buscar por esse termo em locais públicos…). Qualquer email enviado com essa frase automaticamente some, desaparece, vai pro limbo, é enviado para o /dev/null dos emails.

Papa emails

Engolidor de emails

E não precisa ser essa frase exata. O pessoal da MacWorld UK descobriu que “barely legal teenager” também aciona o bug. Mas é possível burlar trocando um pouco a ordem da mensagem, como por exemplo, “barely a legal teen“. Pelos testes, essa última sentença não acionou o bug.

Por que esse emails estão sendo apagados?

Há muitas explicações possíveis, e representante da própria Apple respondeu à MacWorld que é comum os filtros anti-spam ocasionalmente bloquearem emails legítimos. O que não responde completamente a pergunta, já que os emails com essa frase nem mesmo vão para a pasta anti-spam. Eles simplesmente desaparecem.

Portanto, o ideal é que ao enviar links para vídeos educativos por email você evite utilizar contas do iCloud. O email pode nunca chegar e seu amigo vai ficar sem ter muito o que fazer…

Com informações: Engadget

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.