Início » Celular » Nokia: Apple infringe nossas patentes em praticamente todos seus produtos

Nokia: Apple infringe nossas patentes em praticamente todos seus produtos

Por
9 anos e meio atrás

A briga de patentes entre Nokia e Apple está esquentando. Primeiro a Nokia processou a Apple. Depois a Apple contra atacou. Agora a Nokia vai um passo mais adiante e abre um processo no US ITC (International Trade Comission) alegando quebra de patentes nos produtos da empresa da maçã.

Desta vez as patentes, sete no total, dizem respeito à interface com o usuário, câmera, antena e gerenciamento de energia de produtos Apple. Os produtos que constam no documento do processo são: iPhone, iPhone 3G, iPod Nano, iPod Touch, iPod Classic, iMac, Mac Mini, Mac Pro, MacBook Pro e MacBook Air.

Todos esses produtos são importados pela Apple da China. O ITC, dependendo do resultado da investigação, tem o poder de mandar bloquear tais importações de forma que a Apple ficaria impedida de vender tais produtos nos EUA. A Nokia espera uma resposta do ITC em até 30 dias. Caso ganhe o processo a Apple ficaria impedida de importar produtos que infringem patentes a partir de 2011.

Vamos ver no que toda essa história vai dar. Uma coisa é certa: seria embaraçoso para o pessoal do loop infinito admitir que suas ideias vem da Nokia e não de sua equipe criativa. [Wall Street Journal / Business Week / The Inquirer]

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.