Início » Brasil » Apple prepara inauguração da segunda Apple Store no Brasil, em São Paulo

Apple prepara inauguração da segunda Apple Store no Brasil, em São Paulo

Primeira loja da Apple na capital paulista será localizada no MorumbiShopping

Paulo HigaPor

tapumeMorumbi1

A Apple está terminando os preparativos para inaugurar a segunda Apple Store no Brasil: depois do Rio de Janeiro, é a vez da capital paulista receber uma unidade no MorumbiShopping, na zona sul da cidade. Nesta quarta-feira (1º), a empresa colocou um tapume com os dizeres “Apple Store Morumbi. Em breve“, indicando que a inauguração deverá acontecer nas próximas semanas.

Segundo o Blog do iPhone, a Apple levou 20 dias entre a colocação do tapume e a inauguração da Apple Store no VillageMall, no Rio de Janeiro, no ano passado. A sinalização foi colocada no dia 23 de janeiro de 2014, enquanto a loja foi aberta ao público no dia 15 de fevereiro, em um sábado. Se a Apple seguir o padrão, deveremos ver a Apple Store Morumbi inaugurada no final de abril ou início de maio.

macmagazine-apple-store

O MacMagazine diz que a Apple está encontrando dificuldades para compor uma equipe para trabalhar na Apple Store Morumbi — este é o mesmo problema que a Apple havia enfrentado no ano passado para inaugurar sua loja no Rio, segundo as informações da época. Para resolver a questão, a Apple deve enviar parte da equipe do Rio de Janeiro para São Paulo.

Quando inaugurada, a Apple Store Morumbi vai se juntar às outras 453 lojas físicas que a empresa possui em 14 países. Esse número vem aumentando significativamente nos últimos meses devido aos chineses: em seis semanas, a Apple inaugurou seis Apple Stores só na China. No último trimestre do ano passado, 120 milhões de pessoas visitaram as lojas da Apple.

Comentários

Envie uma pergunta