Seu celular foi roubado? Neste artigo, aprenda a fazer o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora. Isso desestimula o roubo de smartphones, já que seu celular não se conectará mais a nenhuma operadora, tornando o crime inútil: na maioria dos casos, o ladrão rouba o aparelho para revendê-lo posteriormente.

celular-roubado-bloqueio-imei

1. Como descobrir o IMEI do celular

Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone, como se você fosse efetuar uma ligação — o código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela. Caso você não tenha mais acesso ao celular, procure o IMEI na embalagem do produto, que estará próximo a um código de barras.

imei-codigo

Se você não tem mais o aparelho e nem a caixa, ainda há salvação para os usuários de Android. Acesse o Google Dashboard e expanda o menu Android. Uma lista de todos os aparelhos atrelados ao seu Google Play serão exibidos, acompanhados dos respectivos códigos IMEI.

2. Faça o boletim de ocorrência do celular roubado ou furtado

Caso seu celular tenha sido roubado (ou seja, houve grave ameaça ou violência durante o ato), é importante ir à delegacia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência.

Por outro lado, se o aparelho foi apenas furtado (você não chegou a receber nenhuma ameaça), boa parte dos estados permite fazer o boletim de ocorrência online. Caso você seja de São Paulo, acesse o site da Delegacia Eletrônica. Também é possível registrar a queixa nos sites da Polícia Civil do Paraná, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, por exemplo. Procure em algum buscador qual é a página da Polícia Civil do seu estado.

3. Bloqueie o IMEI do celular roubado ou furtado na operadora

Para bloquear o IMEI de um celular por roubo ou furto, entre em contato com a sua operadora. Os números são os seguintes:

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • TIM: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486
  • Nextel: 1050 ou (11) 4004–6611
  • Porto Seguro Conecta: 10544 ou *333

A operadora poderá solicitar seu documento de identidade, boletim de ocorrência e outras informações relevantes antes de efetuar o bloqueio.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna Zotelli Mourão

Obrigada pela ajuda, o artigo é muito objetivo nas orientações. primeiro liguei para bloquear o chip, depois esperei para falar com o atendente da TIM, e ele fez o bloqueio do IMEI super rápido. obrigada pelas orientações.

Leandro Pereira
Boa noite. Fui roubado a mão armada, fiz o boletim de ocorrência. Mas não sou o titular do chip (vivo) que se encontrava no aparelho. Se eu ligar pra bloquear, vai pedir os dados do dono do chip?
Leandro Pereira

Boa noite.
Fui roubado a mão armada, fiz o boletim de ocorrência. Mas não sou o titular do chip (vivo) que se encontrava no aparelho. Se eu ligar pra bloquear, vai pedir os dados do dono do chip?

CR0M1D1A

Todas.

Rodrigo Oliveira

Na operadora Oi dizem que o bloqueio deve ser feito pelo fabricante. Na Samsung, dizem que deve ser feito pela operadora. O que eu faço agora? Ponho as duas pra discutir numa chamada em grupo? Peço acesso às antenas pra eu mesmo fazer o bloqueio? A verdade é que ninguém se importa! Este é o nosso país, governado por incompetentes convictos eleitos por pobres ignorantes e ricos egoístas, sendo ambos os grupos racistas, machistas e homofóbicos. É, eu sei, extrapolei o assunto.

Valdirene

Acabei de fazer o bloqueio do meu celular que foi roubado de mim a mão armada hoje pela manhã, no meu Bairro em Contagem/MG. Fiz o BO e Liguei na minha operadora OI no n. 1057. A solicitação foi registrada e efetuada na hora pela atendente. Inclusive o cancelamento do plano e número 31.987859956

Flavio G. Kar

Eu bloqueio o IMEI na minha operadora, mas se a pessoa usar em outra operadora ? O bloqueio atinge todas ?

Jéhssica Stefany da Silva

Alguém pode me responder por WhatsApp por favor? 12991508014 eu nao entro muito aqui.
Eu tive meu moto g5s dual chip roubado, fui na delegacia fiz o boletinho de ocorrencia foi bloqueado o celular, porem só estava com um chip ativo , o mesmo era da operadora claro, por causa de nao estava com dois chip, o emei 2 do celular nao foi bloqueado? me responder por favor.

Luis Henrique Nguaroth

A VIVO não atende ao 1058 e *8486, to me sentindo um idiota, como vou bloquear o telefone agora???

Rodrigo Antonio

Não estou conseguindo, pois o número da Oi colocado, é apenas pra saldo e recargas.

Carl

eu acho que bloqueia os dois slots pois tem dois IMEI!

Carl

logue a conta em que vc usava no apareho furtado em outro aparelho: configuração>google>segurança>encontre meu dispositivo. dai tem como ver o imei!

Miguel Santi

O burro do caralho, como vc vai olhar o IMEI se o cara foi roubado? Pedir 5 minutos pro ladrão pra pegar o IMEI atrás da bateria? Outra coisa, Galaxy s6 não saem a bateria, se atualiza.... Ana, o IMEI possui na nota fiscal de compra do seu celular.

Dumont Santos

Não precisa. Precisei bloquear um celular há alguns dias, e eles só pedem o nome, CPF, nº do celular e o IMEI. Se for dual, informe os 2 IMEIs e eles bloqueiam ambos. Depois lhe fornecem um protocolo para poder desbloquear o nº e o aparelho.

Renner Silva E Souza

Isso antes do roubo/furto ne fernando. As pessoas que estão aqui ja perderam o aparelho. precisam consultar remotamente

Exibir mais comentários