A Apple começará a vender o iPad no próximo sábado (3), e ela o fará com totais direitos sobre o nome do produto. Desde o dia 17 de março os direitos sobre a marca registrada “iPad” — que pertenciam à Fujitsu — passaram a ser propriedade da Apple.

Como mostra o PatentAuthority.com, registro da marca “iPad”, que pertencia a Fujitsu desde 07/03/2003, foi passado nesse dia 17 para a Apple, e a comprovação disso pode ser vista visitando-se o site do Escritório de Patentes e Marcas Registradas americano.

A Apple teve problemas semelhantes quando lançou o iPhone, que descobriu-se ser uma marca registrada pela Cisco. Cerca de um mês depois as duas empresas já haviam chegado a um acordo e tudo se resolveu. Não se sabe qual foi a proposta irrecusável que a Apple fez à Fujitsu, mas pode-se imaginar que a empresa de Steve Jobs não tenha poupado recursos para garantir os direitos de manter o nome de seu produto “mágico e revolucionário” que está para chegar às prateleiras americanas neste fim de semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
As empresas devem estar tentando registrar tudo quanto é nome possível com o "i" na frente, já que a Apple é tão boazinha para pagar o valor dos Direitos Totais sobre a marca
Alexandre
bem que poderia ser meu o nome, imagine quanto milhoes rolou nessa negociata!