Até que enfim! O Instagram anunciou oficialmente nesta segunda-feira (8) que seus aplicativos para Android e iOS estão ganhando suporte a múltiplas contas. A funcionalidade estava sendo testada nos últimos meses em ambas as plataformas, sendo que alguns usuários começaram a receber a novidade em novembro.

O recurso é útil para quem possui uma conta pessoal no Instagram e também precisa gerenciar o perfil da empresa, por exemplo. Até então, esses usuários tinham que sair de uma conta para entrar na outra, usar clientes de terceiros ou fazer algum tipo de gambiarra no smartphone.

instagram

A partir desta semana, será necessário apenas entrar nas configurações do aplicativo e adicionar uma segunda conta. Quando você tiver múltiplas contas configuradas no Instagram, poderá alternar rapidamente entre elas ao acessar a aba de perfil, de forma bastante parecida com o aplicativo do Twitter.

Para usar o recurso, você precisa estar na versão 7.15 do Instagram para Android ou iOS. A função está sendo liberada gradativamente para todos os usuários, então é provável que a opção ainda não apareça no seu dispositivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gedson Junior
Desde 2013, pra ser mais exato.
Rodrigo Gommes
Acredita que hoje pela manhã ativei até o My Knox no Célia celular pra adicionar uma segunda conta no Instagram e WhatsApp. Daí vem essa notícia! Show de bola! =)
David Diniz
Muito bom. Apesar de não precisar de outra conta no meu insta é bom saber que agora tem a opção.
Vitor Mikaelson
A diferença é que ambos são serviços diferentes. O que muda tudo.
Firmino
Assim como telegram tem função que whats n tem
Thiago Rodrigo
Muito bom, Telegram so surpreende. Neste ritmo de novidades com certeza tem ajudado no reconhecimento.
Thiago Rodrigo
Existe no Twitter
Matheus De Sena
Essa função existe há séculos no 6tag, jovem.
Vitor Aleksandr
Enquanto isso no Windows Phone/Mobile...