Como bloquear um cartão Nubank em caso de roubo
Ferramenta "Me Roubaram" do Nubank permite bloquear cartões e desconectar sua conta de um celular roubado ou perdido diretamente pelo site da empresa
Ferramenta "Me Roubaram" do Nubank permite bloquear cartões e desconectar sua conta de um celular roubado ou perdido diretamente pelo site da empresa
Bloquear seu cartão Nubank é o processo para desativar temporariamente o seu cartão de crédito ou débito emitido pela instituição financeira. Em caso de roubo do celular, ou do próprio cartão, realizar o bloqueio é uma medida de segurança importante para evitar o uso não autorizado de sua conta por terceiros.
O procedimento pode ser feito pela plataforma “Me Roubaram”, do Nubank, em um PC ou outro smartphone, impedindo transações não autorizadas. Para bloquear, acesse o site da ferramenta, faça login com seu CPF e selecione a opção de bloqueio. Veja detalhes a seguir.
Acesse a plataforma pelo endereço app.nubank.com.br/roubo/. A ferramenta permite bloquear seu cartão Nubank diretamente pelo site.
O “Me Roubaram” necessita que o usuário faça login pelo site informando CPF e sua senha de acesso do aplicativo. Insira os dados necessários e clique em “Continuar”.
Clique nas opções exibidas na tela para informar se roubaram seu cartão ou celular. Também é possível selecionar as duas opções. Na sequência, vá até “Continuar”.
Para bloquear seu cartão Nubank em caso de roubo é preciso selecionar a opção “Bloquear e continuar”. É importante ressaltar que todos os cartões vinculados ao seu CPF serão bloqueados imediatamente, incluindo conta PJ, cartões virtuais e adicionais.
Ao fazer o bloqueio do seu cartão Nubank pela plataforma todos os cartões vinculados à sua conta ficarão inativos temporariamente. Dessa forma, não será possível usar cartões virtuais, PJ, adicionais ou pagamentos por aproximação enquanto o usuário não fizer o desbloqueio em outro aparelho.
A ferramenta “Me Roubaram” é um dos recursos do Nubank, permitindo ainda que o usuário desvincule o celular do app do Nubank, caso o aparelho tenha sido furtado.
Não. Porém, de acordo com o Nubank, mesmo após o bloqueio do cartão pelo “Me Roubaram” é preciso que o usuário entre em contato com o banco pela central de atendimento para informá-los sobre a situação. A instituição financeira pode ser contatada via chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br), telefone ou redes sociais.
Além disso, é importante que o usuário saiba o que fazer caso tenha o celular roubado ou furtado. Bloquear IMEI e chip junto à operadora, apagar os dados do smartphone remotamente, além de fazer boletim de ocorrência são algumas dicas.
Para entrar em contato com o Nubank via telefone é preciso ligar para 4020 0185, no caso de capitais e regiões metropolitanas, e no 0800 591 2117 para demais localidades.
Sim, para saber se seu cartão Nubank foi bloqueado basta acessar sua conta em outro dispositivo. No app, acesse a área de cartões e verifique se a opção “Desbloquear” aparece na tela. Caso o cartão ainda não tenha sido bloqueado, toque em “Bloquear”.
Não é possível saber a localização do seu cartão Nubank em caso de roubo ou furto. No entanto, o usuário consegue rastrear o celular pelos aplicativos oferecidos por Google, Samsung, Xiaomi ou iPhone, dependendo do modelo do seu aparelho.
Ao cancelar um cartão do Nubank o usuário não consegue mais usar essa forma de pagamento, sendo um procedimento irreversível. Já o bloqueio é algo temporário, ou seja, é possível desbloquear o cartão para usar novamente quando preferir.
Sim, o usuário pode pedir a segunda via do cartão Nubank diretamente pelo aplicativo. Basta acessar a área de cartões, informar que seu cartão foi perdido ou danificado e esclarecer o motivo para a solicitação de uma segunda via. Durante o envio, é possível ainda rastrear o cartão de crédito emitido pelo Nubank.