Início » Celular » Apple fecha trimestre com receita de 27 bilhões de dólares

Apple fecha trimestre com receita de 27 bilhões de dólares

Avatar Por
9 anos atrás

A cada três meses é assim, a Apple anuncia seu melhor trimestre da história. E como a empresa continua crescendo, esse mês não foi diferente. No trimestre que foi encerrado no dia 25 de dezembro de 2010 (sim, esse que é contado como o primeiro do ano fiscal de 2011) a Apple obteve receita de US$ 26,74 bilhões e lucro de US$ 6 bilhões.

As vendas internacionais representaram 62% dessa receita e o produto mais vendido foi o iPod, com 19,45 milhões de unidades. Ainda assim, isso representou um declínio de 7% em relação ao ano passado no mesmo período.

O produto que mais cresceu foi o iPhone, que vendeu 86% mais que há um ano, totalizando 16,24 milhões de telefones da Apple adquiridos no trimestre. Os Macs venderam 23% a mais (4,13 milhões no total) e os iPads totalizaram 7,33 milhões de unidades.

O relatório oficial à imprensa inclui uma declaração de Steve Jobs, apesar de estar de licença médica.

“Nós tivemos um um trimestre de Natal fenomenal com recorde de vendas de Macs, iPhones e iPads,” disse o CEO da Apple. “Estamos a todo vapor e temos algumas coisas animadoras a caminho neste ano, incluindo o iPhone 4 na Verizon, que os clientes mal podem esperar.”