Motorola Edge 50 Ultra é homologado pela Anatel

Motorola Edge 50 Ultra tem processador potente e câmera tripla entre seus destaques. Documentos confirmam Wi-Fi 7 e carregamento reverso sem fio.

Giovanni Santa Rosa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o smartphone Motorola Edge 50 Ultra, liberando o aparelho para venda no Brasil. O modelo foi anunciado no dia 16 de abril no exterior e ainda não tem data para chegar ao mercado nacional.

Os documentos enviados pela Motorola à Anatel não mencionam explicitamente o Edge 50 Ultra, apenas o modelo XT2401-1. Um documento relacionado a processos de compliance da própria empresa no Reino Unido identifica que este código é do Edge 50 Ultra.

Entre as características do modelo listadas nos certificados, temos Wi-Fi 7 (que funciona nas frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz), Ultra Wideband (UWB) e carregamento reverso sem fio. A bateria tem 4.365 mAh de capacidade nominal, próximo dos 4.500 mAh típicos anunciados no exterior.

Motorola lançou três Edge 50, mas só o Pro chegou por aqui

A linha Edge é a mais avançada da Motorola. A quinta geração da família, chamada “50”, teve seus três primeiros modelos anunciados no dia 16 de abril: Ultra (mais avançado), Pro e Fusion (mais básico). O Motorola Edge 50 Pro já está à venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 3.499. O Edge 50 Fusion passou pela Anatel alguns dias depois do lançamento.

Mão segurando dois celulares de costas
Motorola Edge 50 Pro (esquerda) já está no Brasil; modelo Ultra (direita) tem autorização para ser vendido (Foto: Thássius Veloso / Tecnoblog)

A versão Ultra é a mais avançada entre esses três, e conta até com uma opção de revestimento em madeira. Entre suas especificações técnicas, ela traz com chip Snapdragon 8S Gen 3 (versão mais acessível do 8 Gen 3, o topo de linha da Qualcomm), 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

A tela pOLED tem 6,7 polegadas e conta com 144 Hz de taxa de atualização. A câmera tripla tem uma lente com zoom óptico de 3x como diferencial — alguns modelos das gerações anteriores não ofereciam esta opção. Encerrando os destaques, temos suporte a carregamento de até 125 W com fio e 50 W sem fio.

No exterior, o Motorola Edge 50 Ultra custa € 999. Por aqui, o preço e a data de lançamento ainda não foram revelados.

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.