tim_campanha

Enquanto a implementação do LTE de 2.600 MHz ainda enfrenta problemas de cobertura, a TIM continua lançando a tecnologia em uma frequência diferente, de 1.800 MHz. Nesta quarta-feira (11), a operadora passou a oferecer sua nova rede 4G em mais três cidades do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.

Com a notícia, as cidades cobertas com LTE de 1.800 MHz da TIM passam a ser quatro; a primeira a ter recebido a novidade foi Búzios, também no Rio de Janeiro. Além da TIM, outra operadora que investiu na frequência de 1.800 MHz para oferecer LTE foi a Nextel, que começou a vender planos 4G na capital fluminense em julho de 2014.

A principal vantagem de implementar 4G em 1.800 MHz, quando comparado com a frequência de 2.600 MHz das outras operadoras brasileiras, é a capacidade de cobertura. Como a frequência é menor, a penetração do sinal é maior — por isso, a operadora consegue cobrir uma área maior usando menos equipamentos.

Mas atenção: antes de tentar usar o 4G de 1.800 MHz das operadoras, é bom verificar se seu aparelho é compatível com a banda 3. Alguns smartphones vendidos no Brasil com o 4G de 2.600 MHz (banda 7), como o Moto X de 1ª geração, não suportam a frequência diferenciada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Claudio Eudes Corrêa

A1428 não suporta LTE na banda 3 (1800 MHz), mas o A1429 suporta 😉

Luiz Claudio Eudes Corrêa
A1428 não suporta LTE na banda 3 (1800 MHz), mas o A1429 suporta ?
Alberto Almeida
Faz um teste novamente com o 3G. Você vai se surpreender. Muita coisa melhorou nos últimos dois anos. Mas vale uma dica. Velocidade do 3G em planos pré pagos são extremamente limitadas. É melhor que seja um plano pós pago ou controle.
Willen Silva de Jesus
Eu uso Tim, já desisti do 3G só uso pra fazer ligações mesmo, mas não culpo a Tim, mas é que o sistema de telefonia, não sabia que ia crescer tanto a comunicação móvel, por isso não fizeram pontos suficientes por isso nossa velocidade é uma calamidade, mas já é hora de melhorar.
Eliezer
4G?? kkkk na minha cidade nem 3g....
Porto Velho

E quando será que elas vão expandir a rede?? Já faz um tempo que não aumentam a cobertura.

Emanuel Schott
E quando será que elas vão expandir a rede?? Já faz um tempo que não aumentam a cobertura.
Fábio Gonçalves
Oh Merchan..
David
Aguardando chegar aqui em SP para eu poder usar no meu Moto X2
Tiago Celestino
Somos dois então.
Jairo ☠️

Mais um montão de novos clientes sendo enrolados pela Tim

jairo
Mais um montão de novos clientes sendo enrolados pela Tim
Jhonattan Cabral Ferreira
tenho um iPhone 5 A1428, se chegar em sp seria otimo...
Alex Oliveira
Orra, tirou logo de cara o meu Moto X :(
Yago G. Oliveira

Isso quer dizer um sinal melhor; um grande problema em cidades grandes.
Mas a ideia que tenho do 4G, em substituição da rede fixa ainda não é utilizado. Isso poderia garantir melhor qualidade de conexão e uma segurança em relação ao investimento das operadoras.

Exibir mais comentários