Início » Gadgets » Conheça o C64x, o Commodore 64 com HDMI, Blu-ray e USB

Conheça o C64x, o Commodore 64 com HDMI, Blu-ray e USB

Avatar Por
9 anos atrás

Se você é um geek que já curtia gadgets na década de 80 ou 90, as chances de que você conheceu um Commodore 64 são bem altas. Aos mais novos, explico: o Commodore 64 era um computador no formato de teclado que lançado em 1982 e que tinha um incrível processador de 1,02 MHz e gigantes 64 KB de memória RAM. Ontem a criadora desse computador provou que está atenta aos tempos modernos e o atualizou, pouco menos de 30 anos depois do modelo original aparecer no mercado.

Olhando por fora, o novo C64x nem parece ser tão novo assim, já que ele manteve o mesmo design e cores do original. Mas os seus componentes internos receberam uma merecida atualização: processador Intel Atom D525 com 1,8 GHz de clock, 2 GB de memória RAM, placa de vídeo NVidia Ion2, 4 portas USB 2.0, leitor de cartão de memória de diversos formatos, portas HDMI e DVI para saída de vídeo e leitor de discos Blu-ray.

Aos nostálgicos, a Commodore USA incluiu também um emulador do sistema que permite que os jogos de 8 bits disponíveis na década de 80 sejam jogados sem problema. A empresa não anunciou quando ele será disponibilizado para venda ou quanto deverá custar. Mas aposto que os olhinhos de vários geeks mais velhos já estão brilhando de ansiedade.

Com informações: Wired.