Início » Aplicativos e Software » Versão estável do CyanogenMod 10 é liberada para download

Versão estável do CyanogenMod 10 é liberada para download

Por
7 anos atrás

Hoje o Google começou a liberar a atualização 4.2 do Android para alguns dos aparelhos Nexus compatíveis. Mas essa não foi a única versão do sistema a aparecer na web. O CyanogenMod, firmware alternativa baseada no Android, começou a liberar hoje sua versão 10 também. Ela estava em desenvolvimento desde julho desse ano e é baseada no Android 4.1.

Galaxy S III rodando CyanogenMod | Crédito: Telemoveis.com

O download dessas e de outras versões do CyanogenMod estão disponíveis na página oficial do projeto. Quem se arriscar instalar vai ter acesso às novidades dessa versão, como o Project Butter, reconhecimento de voz offline, melhorias de câmera e busca de voz, transferência de dados via Bluetooth por meio do Android Beam e outras coisas listadas aqui. E o CyanogenMod 10 também vem com um gerenciador de arquivos embutido, para a alegria de quem adora navegar entre os bits do celular.

Dentre os aparelhos que são compatíveis até agora com o CyanogenMod 10 estão os três modelos da linha Galaxy S (S, S II e S III), o LG Optimus Black, o Galaxy Nexus, e HTC One X e S. No campo dos tablets compatíveis estão o Motorola Xoom, Asus Transformer Pad e até o recém-liberado Nexus 7. A expectativa é que ao longo das próximas semanas as builds específicas de outros aparelhos sejam compiladas e disponibilizadas no mesmo repositório.

Não há previsão para quando o CyanogenMod fará uma versão alternativa do Android 4.2, mas arrisco dizer que se alguém perguntar aos desenvolvedores eles dirão “quando estiver pronto”.

Com informações: Slashgear.