Início » Celular » Xperia Play é oficialmente oficializado por oficiais da Sony Ericsson

Xperia Play é oficialmente oficializado por oficiais da Sony Ericsson

Sony Ericsson acaba com o suspense e mostra o Xperia Play em sua página do Facebook.

Avatar Por

Hoje marca um dia de extremo alívio para os executivos, porta-vozes e demais representantes da Sony Ericsson. Eles finalmente vão poder parar de tapar seus ouvidos, fechar os olhos e gritar "LÁLÁLÁLÁLÁLÁLÁ" sempre que alguém mencionar o já vazado e extremamente conhecido Xperia Play. A empresa tornou-o oficial hoje na sua fan page no Facebook, que mostra a data oficial em que o novo celular da linha Xperia deverá ser anunciado.

A data cai no meio do evento Mobile World Congress, que acontece na cidade de Barcelona, na Espanha. Não há mais detalhes por enquanto, mas ao menos eles já tiraram as cabeças do chão e perceberam que seria melhor reconhecer a existência do dito celular antes de mais nada.

O Xperia Play, para quem não sabe, é o celular Android da Sony Ericsson que também será compatível com certos jogos para o PSP através de uma espécie de plataforma que emula o console portátil, chamada PlayStation Suite. A plataforma foi anunciada em conjunto com o PSP2 e deve estar disponível publicamente pra outros aparelhos com Android ainda esse ano, garante a Sony.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz
Fantástico este smartphone, porém vamos ver se nós pobres mortais podemos comprá-lo.
Hernani
Bem a cara mesmo, a sorte é que hoje o hardware e software são bem mais avançados
Hernani
Muito bom, a SOny vendo como o iPhone estava faturando com games no smartphone, resolveram fazer uma fusão logo, sera muito útil, e certeza, CARO
Hernani
HAuhAUAHUAhA que isso, só porque 162milhões viram, ainda pode ser considerado segredo
@brunogdb
E que a Sony não erre na atualização!
@brunogdb
Eu compraria e não. Vai custar uma nota aqui e deve ficar desatualizado, ou não. Prefiro investir num outro smartphone...
Ramon Melo
Ultrapassado? Pode ser, mas ainda é uma plataforma mais poderosa que a maioria dos smartphones existentes. Eu, pelo menos, não imagino nenhum telefone rodando Valkyria Chronicles III em pelo menos 2 anos.

O que está difícil de entender (e a equipe de marketing da Sony precisa investir pesado nisso) é que esse é um smart voltado para jogos, não um gadget dedicado a jogos. Quem quer uma jogada rápida e de qualidade, deve comprar um Xperia Play, mas a verdadeira experiência gamer num portátil virá no NGP, não nos celulares.
Ramon Melo
Por que ela faria isso? Se as third-parties quiserem, podem fazê-lo, mas a Sony não pode desperdiçar recursos investindo em jogos para celular. Ela já mal dá conta das plataformas já existentes!

O que ela vai acabar fazendo é despejando os jogos já existentes na PS Suite, como já fez com os PS1 Classics.
Ramon Melo
Acho difícil que todos os jogos do PSP sejam disponibilizados de imediato. Muitos dos jogos passam de 1GB, não é qualquer aparelho que pode lidar com isso, nos dias de hoje.

Imagino que os PS1 Classics, os Minis e talvez os jogos da PSN estejam disponíveis desde o começo, e os jogos do PSP sejam adicionados ao longo do tempo.

Quanto ao NGP, nenhum dispositivo parece pronto para receber seus jogos ainda. Teríamos que esperar mais alguns anos ainda antes de aparecer algum gadget capaz de emulá-lo perfeitamente.
Caio Furtado
Talvez, tudo depende '-'
Caio Furtado
Me either, ainda mais depois que ela disse que não iria atualizar a família Xperia X10. '-'
Elton Erdmann
Um celular com Android que roda jogos de um portátil ultrapassado? Sony, tem que rever isso ai.
No minimo, ele tinha que rodar os jogos do novo PSP (NGP), se não, aposto que vai flopar.
Alexandre
Com o lancamento desse telefone é de se esperar que a sony invista e lance varios jogos pra Android, correto?
Turdin
Esse eu quero com certeza, se a Nokia não anunciar nada melhor até o lançamento desse ai!
Gabriel Silva
Muito bonito, só espero que seja tão bom quanto belo. ;)
Daniel Luiz
Cara, depois vou te apresentar uma amiga minha, a Dona Ironia, prima da srta Gracinha... Mas se mesmo assim voce continuar achando que o titulo nao foi proposital, procure um psiquiatra, ok!
@oliveiraevandro
Não vamos misturar as coisas. São dois gadgets novos com compatibilidade de conteúdo legado. Quanto a lançamentos, cada um no seu quadrado. Seria exigir demais de um telefone, a capacidade de um console portátil.

Exemplificando de maneira grosseira, seria como um leitor de DVD e um leitor de Blu-ray que lêem CD's, ambos, mas o conteúdo direcionado é distinto.
Rodrigo Soncin
Até concordo mas temos que lembrar que esta não é exatamente uma plataforma para jogos como o NGP, mas um SmartPhone com destaque para jogos. Ele precisa se portar mais como SmartPhone que como console portátil.
Gabriel Bemfica
Só não curto a solução do "touchpad joystick". Acho que um no estilo do NGP ou do 3DS seria mais interessante, para o consumidor.
@AntonioVeras
Bem bonito mesmo. Vamos ver a facada.
Rafael Silva
Acho que a Sony conseguiria.
Daniel Luiz
ahushaushuahsahsauhsha
Denis
Bonitinho ele, mais com certeza vai ser uma facada.
Guilherme Peppi
Eu num tindi ki ki ele flou?

Btw, não confio em celulares da Sony Ericsson. :-)
Irio
Depois de um comercial no Super Bowl também, seria bem difícil continuar escondendo.
@guibgomes
Meo Deos: "Oficialmente oficializado por oficiais". Depois dessa, não duvido de mais nada... Parabéns pele redação! Pode até ser (eu disse pode "até" ser) que tenha feito de propósito. Mas, que compenetração...
Arthur Gonçalves
N-Gage feelings...
bawlaw
agora é oficial
@LeonAlabard
Ouvi dizer que sim, mas, novamente, apenas as versões digitais.
Tux
Hahaha, cara, eu não bato bem da cabeça não, anos no Gelo atrofiaram meu cérebro de pingüim.
Daniel Luiz
Cara, muito doido voce. Exemplifica usando win7 e Linux mas ta usando o Mac os
Matheus Wichman
To confuso.
Rodrigo Soncin
O NGP não vai ter retrocompatibilidade com o PSP?
Cyber Ramses
De PSP sim, mas provavelmente não os do NGP. Ao que tudo indica, o XPeria Play é compatível apenas com os games do PSP, ou seja, vai rodar todos os que tiverem versões digitais (que rodam no PSPGo).
Thomaz Maia
"Oficialmente oficializado por oficiais" curti isso
Rodrigo Soncin
Um gadget que finalmente me chama a atenção (sim sou do tipo gamer :P).

Pergunta: se eu tiver um desses com o PlayStation Suite e o PSP2, poderei usar os jogos de PlayStation de um no outro, desde que compatível com o hardware?
@felclef
Eu não tenho coragem.
Tux
Quero ver mesmo como será o esquema de atualizações.
Vai ser como comprar um notebook com windows 7 e depois não poder instalar linux.