O Sol apareceu essa manhã no céu e a água continua molhada da última vez que chequei. Seguindo a mesma lógica, a época está perfeita para o Facebook trocar o layout da página inicial outra vez. O novo desenho da página já estava em testes há algum tempo mas foi somente ontem que ele foi ativado para a grande maioria dos membros, pouco depois do Google anunciar a abertura do Google+ para todo mundo na web. E ela trouxe algumas novidades sobre o que é compartilhado na rede.

Novo layout dá prioridade às notícias importantes, seja lá quais forem | Clique para ampliar

Agora há uma função chamada Top Stories, que vai exibir os itens compartilhados por seus amigos e que seriam mais interessantes para você, de acordo com o algoritmo de ranking usado pelo Facebook. Abaixo delas ficam o resto das atualizações recentes, ainda organizadas cronologicamente. E você pode ajudar esse algoritmo a determinar quais são as atualizações mais relevantes marcando no canto superior esquerdo se a atualização merece ou não ser uma Top Story.

Já na lateral há um novo streaming de ações em tempo real, que mostra o que seus amigos curtiram, compartilharam, eventos que eles vão ou fotos que enviaram na rede. Infelizmente ele não vai exibir as cutucadas, que parecem que perderam importância com a chegada dos botões de assinar.

Fora essa grande mudança estética e de funcionalidade, não houve nada de muito importante. Mas já aguardamos mais novidades durante a F8, a conferência do Facebook para desenvolvedores, que está agendada para acontecer amanhã, dia 22.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Facebook novo, de novo.
Fabio
Não quero indicar nada, mas a visualização de páginas do Facebook por cada usúarios e geral caiu pra caralho há algumas semanas... dê uma olhada no Alexa http://www.alexa.com/siteinfo/facebook.com
@klebershimabuku
Conseguiram piorar o que já estava ficando ruim. Thumbs down pra essa nova atualização. Thumbs up se eles liberarem alguma maneira de desativar essa m****
Edna
Não curti também....achei baguçado.....o anterior estava melhor.....
@joaoluizmf
Questão de costume ou não ficou uma droga.
@beeislost
Se quiser testar, é só mudar o idioma pra Inglês US que muda ;)
@beeislost
Não curti muito, achei meio bagunçado... Pode até ser uma questão de costume, mas depois da nova versão do twitter, orkut e tumblr, criei trauma rs
mfeeling
Alterei o idioma pra English (UK) e apareceu esse novo layout. Usava em Pt-BR... Ficou melhor. Questão de costume e personalização do que vai aparecer na página central, que é o que importa (pelo menos pra mim).
@viniciosfelix
Comendoh Rapadurah
Yangm
O Google Plus copia o Facebook, depois o Facebook copia o Google Plus; estamos caminhando para unificação visual das internets!!!
Alex
Nem no meu!
Kadu
Se mudar pra português ele também volta ao antigo o.O
@brunogdb
Odiei porque para dividir atualizações atuais com "as mais importantes" ficou uma porcaria.
@brunossn
É sempre assim: a galera fica de "mimimi mudaran o Facebook", as depois de uma semana está todo mundo adorando as novidades. Poxa gente, nem parece que trabalham com tecnologia, ficam querendo que os sistemas nunca mudem, morram estagnados...
jacques
O visual ficou bacana, mas esse "top stories" não me agradou. Fora que várias funções como o filtro dos feeds dos jogos e talz simplesmente sumiram, também falta a opção de exibir o feed por tempo quando o usuário quiser.
Exibir mais comentários