Início » Celular » Apple anuncia iPad [atualizado]

Apple anuncia iPad [atualizado]

Por
10 anos atrás

Hoje a Apple finalmente deu fim aos rumores do lançamento do seu mais novo produto. O nome foi uma das surpresas do evento. O dispositivo que muitos acreditavam que seria chamado iTablet na verdade recebeu o nome de iPad.

O iPad é um tablet com tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, 1,27 cm de espessura e pesando pouco menos de 700 gramas. Ele roda a versão 3.2 do iPhone OS, usado tanto nos celulares da Apple quanto nos iPods Touch.

Dentro do aparelho está um processador de 1 GHz desenvolvido pela própria Apple chamado A4, além de suporte a redes WiFi no padrão 802.11n, conectividade Bluetooth 2.1 EDR, bússula, microfone e alto-falante embutidos e uma bateria com duração de até 10 horas para vídeo e até 1 mês em standby.

O iPad será vendido nas capacidades de 16, 32 e 64 GB. Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados. [Foto por gdgt]

[Atualização às 17:17]: O iPad também terá versões com conectividade 3G através de chips micro SIMs, diferentes daqueles usados em celulares GSM. A boa notícia é que essas versões serão vendidas desbloqueadas e sem contrato. Ao menos nos Estados Unidos.

[Atualização às 17:20]: O preço foi anunciado: US$ 499,00 pela versão de 16 GB sem 3G. A tabela completa está logo abaixo. E as versões com WiFi estarão disponíveis para compra no mundo inteiro dentro de 2 meses. As versões com 3G e WiFi levarão 3 meses.

Mais sobre: ,