Web

Sobre

Posts sobre os principais sites de mídias sociais (incluindo Twitter, Facebook, Orkut e LinkedIn), além de informações sobre qualquer serviço baseado na web.

Como entrar no seu Facebook com outra conta de e-mail

Ontem às 17h16 por

Você pode entrar no Facebook pelo seu nome de usuário, número de telefone ou e-mail. Ainda assim, se você tem mais de uma conta de e-mail, também dá para fazer login na rede social com este outro endereço. É uma função útil onde você usa mais de um endereço de e-mail e quer ter mais de uma opção na hora de entrar no Facebook. Além disso, se você esquecer sua senha, pode recuperar a conta com qualquer um dos e-mails que pertencem ao seu perfil. Veja como fazer:

9 dicas de segurança para proteger sua conta do Facebook

Ontem às 10h22 por

Se você proteger a sua conta do Facebook adequadamente, é bem difícil alguém invadir o seu perfil. Normalmente, os hackers conseguem acesso a uma conta porque a senha é fácil, foi usada em outro serviço e já vazou; ou, algum aplicativo malicioso que está conectado a sua conta tem permissão de acessar seu perfil e mensagens. Em ambos os casos, é bem fácil se proteger. No geral, existem algumas dicas básicas do que fazer — e do que deixar de fazer — para manter a sua conta do Facebook segura. Veja:

Facebook Marketplace permite comprar e vender produtos no Brasil

22/01 às 15h36 por

Em 2016, o Facebook criou um local centralizado para seus usuários comprarem e venderem produtos. Agora, o Marketplace está chegando ao Brasil para concorrer com OLX, Mercado Livre e semelhantes. A partir desta segunda (22), você poderá acessar o endereço facebook.com/marketplace; clicar em "Marketplace" na barra lateral do desktop; ou tocar no ícone de loja no iOS ou Android.

Facebook vai pedir ajuda dos usuários para eleger fontes confiáveis de notícias

22/01 às 10h03 por

Mark Zuckerberg prometeu que seu desafio pessoal para 2018 será consertar o Facebook. Ele planeja fazer isso mudando o Feed de Notícias para trazer mais conteúdo da sua família e amigos, e menos posts de páginas. E para combater as fake news, a rede social tentará identificar e destacar fontes confiáveis com base no feedback dos usuários. Zuckerberg escreveu na sexta-feira (1

Facebook testa enviar stories através do desktop

19/01 às 10h41 por

O Facebook colocou stories em seus principais produtos — no Instagram, no WhatsApp, no Messenger e na própria rede social — e quer que seus usuários postem fotos e vídeos efêmeros em todos eles. Para estimular mais histórias no próprio Facebook, a empresa está testando um recurso que permite enviá-las através do desktop. Segundo o TechCrunch, é possível fazer upload de fotos ou vídeos, ou usar sua webcam. Além disso, as histórias não ficam mais relegadas à

Você pode usar o MS Paint clássico através do navegador

18/01 às 12h20 por

A Microsoft causou uma comoção no ano passado quando anunciou que iria aposentar o Paint. Ele vinha acompanhando o Windows desde sua primeira versão, em 1985, e certamente tem um fator nostálgico — você provavelmente já desenhou algo no programa. O desenvolvedor Isaiah Odhner decidiu recriar o Paint do Windows 95/98/XP em uma versão para navegadores — e ele roda quase como se fosse um programa nativo.

Vai ficar mais difícil ganhar dinheiro com o YouTube

17/01 às 09h44 por

A decisão de remunerar apenas canais que tenham 10 mil visualizações ou mais foi considerada dura, mas não há nada que não possa piorar. A partir de 20 de fevereiro, o Google aumentará as condições: só poderão fazer do programa de parcerias do YouTube os canais que tiverem pelo menos 4 mil horas de visualizações nos últimos 12 meses e mínimo de mil inscritos.

Novo feed de notícias do Facebook promoveu notícia falsa durante testes

16/01 às 16h52 por

O Facebook anunciou que fará algumas mudanças no feed de notícias: ele vai trazer mais posts de seus amigos e familiares, e menos conteúdo de páginas profissionais. Isso vem sendo testado na Eslováquia desde o ano passado, e infelizmente acabou promovendo notícias falsas. Em alguns países, como Eslováquia e Bolívia, o feed de notícias exibe apenas posts de usuários comuns. O conteúdo gerado

Universitários agora podem pagar meia no Deezer

16/01 às 16h12 por

O Deezer anunciou nesta terça-feira (16) um plano para estudantes universitários que oferece a modalidade Premium+ com 50% de desconto no Brasil, ou seja, com valor de R$ 8,45 por mês em vez de R$ 16,90. Com isso, o serviço acirra a competição com Spotify e Apple Music, que oferecem assinaturas para estudantes há algum tempo. Há condições, é claro. Começa com o fato de que a "meia assinatura" só está disponível para universitários com idade entre 18 e 25 anos. Além disso, é necessário comprovar vínculo com a instituição de ensino por meio de cópia digital de carteira

Categoria “gorilla” é bloqueada no Google Fotos para evitar racismo

15/01 às 16h01 por

Dois anos e meio é tempo suficiente para corrigir uma falha em um algoritmo de inteligência artificial? No caso de um problema específico do Google Fotos, não: em 2015, um desenvolvedor descobriu que o mecanismo de classificação automática do serviço estava etiquetando imagens de pessoas negras como "gorillas". Para resolver o problema, o Google decidiu simplesmente bloquear essa e outras palavras potencialmente racistas.

Carregar mais posts