Início » Internet » Sua timeline do Instagram começará a mostrar propagandas em breve

Sua timeline do Instagram começará a mostrar propagandas em breve

Por
4 anos atrás

Há muito tempo se discutia como seria o modelo de negócios do Instagram, e a resposta que o Facebook nos trouxe foi a venda de anúncios. Essa semente já estava plantada há mais tempo, mas ainda não existem anúncios na timeline dos brasileiros. Isso tudo acaba nas próximas semanas, quando o Instagram passa a exibir propagandas no Brasil.

Para não causar surpresa na chegada dos anúncios às timelines brasileiras, o Instagram fez um post exemplificando como seria um anúncio publicitário. A empresa esclarece que, inicialmente, apenas algumas marcas que já produzem conteúdo para o Instagram farão parte da plataforma de anúncios pagos.

instagram-publi

Todo conteúdo publicitário será identificado com uma pequena tag no canto superior esquerdo da foto, logo ao lado do nome de usuário. O usuário que não gostar do anúncio pode simplesmente ocultá-lo após clicar no menu de opções. Isso não significa, no entanto, que ele deixará de receber anúncios – apenas aquele específico sumiria da timeline.

Os anúncios serão personalizados com base nas pessoas que o usuário segue, no que seus amigos curtiram e no que é visitado e exibido na conta do Facebook, caso o usuário seja membro das duas redes sociais. Apesar de incomodar alguns usuários, o serviço deve chamar atenção das empresas que querem expandir sua visibilidade na web.

Como usuário, só espero que a chegada dos anúncios não atrapalhe a exibição de posts como aconteceu no Facebook, prejudicando o alcance orgânico de posts tanto de amigos como de páginas. Uma das partes mais legais do Instagram é justamente o seu formato de timeline.

Mais sobre: , ,