Nacional

Posts sobre tudo o que acontece no Brasil, incluindo lançamentos de produtos para o mercado nacional e movimentações da União. Inclui ainda notícias de cunho legislativo.

campus-party-recife-2014-abre-cima

Em sua terceira edição, a Campus Party Recife está ainda maior. Neste ano, o evento dobrou de tamanho, recebe 4.000 campuseiros na parte fechada e ocupa uma área de 27 mil metros quadrados no Centro de Convenções de Pernambuco. Se você está muito longe do Recife, a gente te ajuda a fazer um passeio virtual pelo evento para matar a curiosidade de saber como estão as coisas por aqui.

Mesmo para quem já participou de edições anteriores da Campus Party Recife, o evento está diferente. A Arena, área restrita para quem comprou o ingresso, era localizada no Chevrolet Hall, enquanto o Centro de Convenções de Pernambuco ficava com o camping e a área aberta. Desta vez, o evento ocupa todo o centro de convenções, e há uma opinião quase unânime de que o ambiente está mais organizado e espaçoso.

Leia mais

thumb-g-pad-10-1

A LG anunciou os caríssimos G3 e G Watch nesta terça-feira (22), mas ao mesmo tempo equilibrou a apresentação com produtos da outra ponta da tabela. Os três novos tablets G Pad, com telas de 7, 8 e 10,1 polegadas, chegam ao Brasil nos próximos dias custando entre 599 e 1.099 reais. Eles serão alternativas para o único tablet da LG disponível no país até então, o G Pad 8.3, que nos agradou bastante no review.

Leia mais

campus-party-recife-entrada

Está tudo preparado para mais uma edição da Campus Party Recife, a terceira realizada em solo pernambucano e a décima no Brasil. Neste ano, 4.000 pessoas compraram o ingresso para assistir às centenas de palestras, fazer novas amizades e encontrar pessoalmente amigos da internet. Os portões serão abertos às 12h desta quarta-feira (23) e o evento acontece até domingo (27).

A terceira Campus Party Recife será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, que teoricamente não fica no Recife, mas sim na cidade vizinha de Olinda. O número de participantes é o dobro do ano passado, e eles ficarão instalados em uma área de 27 mil metros quadrados. 1.600 campuseiros irão comer, beber, tomar banho e dormir por aqui nos cinco dias do evento.

Leia mais

thumb-brasil-bandeira-gen

Não seja pego de surpresa: se você estiver viajando para outro país e retornar ao Brasil por meios terrestres, fluviais ou lacustres (estradas, rios ou lagos), deverá pagar imposto de importação caso suas compras excedam 150 dólares. A cota de isenção foi cortada pela metade em relação ao valor de 300 dólares, que era aplicado desde 2005. A medida deve afetar principalmente quem viaja ao Paraguai para comprar eletrônicos.

Leia mais

thumb-justica-eleitoral

O primeiro turno das eleições acontece no dia 5 de outubro, daqui a menos de três meses. E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo para (tentar) ajudar você a escolher seu candidato. O Candidaturas, disponível para Android e iOS, mostra as principais informações sobre os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, bem como seus vices e suplentes.

Leia mais

thumb-positivo-duo-zk3010

Microsoft e Intel, com Windows 8 e ultrabooks, forçaram as fabricantes de PCs a pensar em notebooks com formatos diferentes e telas sensíveis ao toque que viram para lá e para cá, mas eles costumam ser caros e custar alguns milhares de reais. A Positivo, mais conhecida por suas máquinas de baixo custo, resolveu entrar no mercado de híbridos com o Duo ZK3010, que pode ser encontrado por cerca de 1,2 mil reais.

Leia mais

monitor-4k-ultra-hd-philips

Campos do Jordão (SP) — A Philips convidou a imprensa para apresentar, na manhã desta terça-feira (15), o primeiro monitor 4K da empresa a ser vendido no Brasil. Com resolução de 3840×2160 pixels, o Brilliance 288P tem visor de 28 polegadas, alto-falantes integrados, conexões de sobra e definição altíssima. Ele já pode ser adquirido no Brasil, se você estiver disposto a desembolsar os 3.899 reais pedidos pela holandesa.

É estranho que a Philips, talvez a única grande fabricante que ainda não lançou TVs 4K no Brasil (Samsung, LG e Sony já vendem seus modelos Ultra HD aqui), seja uma das primeiras a anunciar um monitor 4K. Mas isso tem explicação: de acordo com a Philips, ainda não há muito conteúdo em 4K para ser visto nessas TVs. Basicamente, você tem House of Cards na Netflix, algumas transmissões experimentais com acesso bastante restrito e… acho que só.

Leia mais

thumb-samsung-tv

O Ministério das Comunicações publicou em junho, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 477, com o cronograma que define as datas de desligamento da TV analógica em cada cidade. Como nota o Teletime, o anúncio era bastante aguardado pelas operadoras, já que isso vai liberar para o 4G a faixa de 700 MHz, bastante usada em outros países, como os Estados Unidos. No Brasil, as frequências do 4G em uso são de 1.800 MHz e 2.600 MHz.

Leia mais

thumb-live-tim

Ainda com operação restrita a quatro cidades em São Paulo e Rio de Janeiro, a banda larga fixa da TIM terá mais uma opção de velocidade a partir da próxima segunda-feira (14): 70 megabits por segundo de download. A conexão custará R$ 119,90 por mês, ficando entre o Live TIM Multi, de 50 Mb/s, e o absurdamente caro Live TIM Extreme, que oferece velocidade de 1 Gb/s.

Leia mais

thumb-xperia-z2-tablet

Quando apresentou o Xperia Z2 no Brasil, a Sony também disse que lançaria o Xperia Z2 Tablet por aqui, mas não disse quando, nem revelou o valor. Agora sabemos: na loja online brasileira, a empresa marca o lançamento para esta quinta-feira (10) e fixa o não muito agradável preço sugerido de 2.599 reais. O modelo vendido no Brasil tem 16 GB de armazenamento interno, 4G e TV digital.

Leia mais